[ad_1]
Em preparação para a Eurocopa, a França encarou e venceu a seleção de Luxemburgo por 3 a 0 no Estádio Saint-Symphorien. Apesar do placar elástico, os Bleus tiveram dificuldades para furar a defesa adversária, apesar de dominar completamente a partida.
Antes de estrear na competição continental, os franceses ainda encaram o Canadá no domingo (9), às 16h45, no Estádio Matmut-Atlantique. Os comandados de Didier Deschamps estão no Grupo D da Euro ao lado de Áustria, Polônia e Holanda.
França domina, mas tem dificuldades para criar
No penúltimo amistoso antes da estreia, a França recebeu Luxemburgo. Comandada há mais de uma década pelo mesmo treinador, a seleção visitante ficou fora da Eurocopa após perder a vaga para a Geórgia na repescagem. No duelo contra os Bleus, luxemburgueses montaram uma retranca pesada para impedir o poderio ofensivo adversário.
Desde os primeiros minutos, a França monopolizou a posse de bola e controlou o campo de ataque. Com um ataque formado por Mbappé, Thuram e Kolo Muani, os comandados de Didier Deschamps ficaram neutralizados nas investidas pelas pontas e começaram arriscando nas finalizações de fora da área.
Aos 15, Griezmann acertou a primeira com perigo e carimbou o poste do goleiro Moris. Embora o domínio na partida e o volume ofensivo, os franceses demoraram para voltar a assustar. Com 32 minutos, Mbappé tramou novamente pelo meio e parou no arqueiro adversário.
Somente na reta final do primeiro tempo, os donos da casa começaram a encontrar espaços pelas pontas e explorar a qualidade dos seus velozes atacantes. Pouco antes do intervalo, Mbappé disparou pela esquerda, levou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Kolo Muani. O ex-companheiro de PSG só teve o trabalho de testar nas redes e correr para o abraço.
Franceses deslancham após substituições
No segundo tempo, o panorama pouco se alterou e as duas equipes seguiram respeitando as mesmas estratégias. Satisfeita com a derrota magra e o bom desempenho defensivo, a seleção de Luxemburgo evitou se expor e continuou causando dificuldades para o ataque francês.
Os donos da casa, por outro lado, queriam aumentar a vantagem, não apenas pelo resultado, mas também para empolgar o torcedor a poucos dias da estreia na Eurocopa. Novamente priorizando as investidas pelas pontas, a França seguiu empilhando tentativas e gerando quase nenhum risco.
Na metade da etapa final, Deschamps iniciou suas modificações para rodar o elenco e criou novas alternativas para ver a seleção francesa aumentar a vantagem. As mudanças que começaram pela defesa e pelas laterais ajudaram os donos da casa a balançar as redes outra vez. Aos 25, Mbappé cobrou escanteio curto e rolou para Jonathan Clauss na entrada da área. O lateral, que havia entrado na segunda etapa, disparou uma pancada e mandou na gaveta de Moris.
Para fechar a grande festa ainda faltava um gol do grande nome desta seleção. Na semana em que confirmou sua ida ao Real Madrid, Mbappé perseguiu seu gol e o encontrou quase no fim. Aos 41, o camisa 10 aproveitou bela jogada de Barcola, pela esquerda, recebeu pelo meio e mandou, mesmo desequilibrado, para o fundo do gol, fechando a vitória.
[ad_2]
.