[ad_1]
Flamengo e Grêmio se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 7, pelo Brasileirão Feminino e não saíram do empate em 1 a 1. As Gurias Gremistas abriram o placar ainda no primeiro tempo com Tayla, mas Gláucia arrancou o empate rubro-negro.
O jogo foi válido pela 12ª rodada, mas o Grêmio fica com dois jogos a menos por causa da tragédia climática no Rio Grande do Sul. A equipe carioca foi aos 18 pontos, na quinta posição. Já o Tricolor Gáucho subiu para o 10º lugar, com 13 pontos.
Bom lá e cá
O jogo começou animado, com chegadas ao ataque das duas equipes e as goleiros trabalhando desde cedo. Mas quem levou a melhor e abriu o placar foi o Grêmio aos 7, com a zagueira Tayla, que completou de carrinho para a rede após bate rebate dentro da área. Aos 12, Dani Barão quase ampliou, em cabeçada para fora após cobrança de escanteio.
O cenário do jogo seguiu o mesmo, com as equipes se alternando no ataque e finalizando com frequência. Gisseli acertou o alvo para o Flamengo, enquanto Giovaninha fez o mesmo pelo Flamengo. Mas foi o Tricolor que seguiu criando as melhores chances. O segundo gol ficou no quase aos 27, quando após boa trama ofensiva, Raquel Fernandes recebeu de Raíssa, bateu firme e carimbou a trave.
Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo viveu seus melhores momentos. Aos 32, após ótima trama e pivô de letra de Cristiane, Gláucia chapou rasteiro e a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 37, Naná ajeitou com estilo na ultrapassagem de Gisseli, que chegou batendo quase na pequena área e Lorena fez grande defesa. A pressão rubro-negra não resultou em gol e o Grêmio foi para o intervalo vencendo.
Pressão do Flamengo
O segundo tempo já começou com gol e empate do Flamengo. No primeiro minuto, após cruzamento da esquerda, Cristiane ajeitou de peito e Gláucia bateu de primeira para achar o cantinho da rede. A pressão então foi rubro-negra pela virada. Gláucia voltou a arriscar, mas mandou para fora. Já aos 11, Duda levou a melhor contra a zaga em escanteio, cabeceou para baixo e Lorena salvou com grande defesa.
O Flamengo seguiu melhor no segundo tempo e pressionando por um novo gol. Aos 17, a trama ofensiva foi boa, com tabela pela esquerda até o chute cruzado de Cristiane que passou na frente do gol com perigo antes de sair. O Grêmio conseguiu uma resposta pouco depois, mas Karol Alves saiu bem do gol e evitou ser driblada por Cássia. A pressão rubro-negra voltou, mas nada do segundo gol sair.
A reta final do jogo foi com o Flamengo mais disposto a atacar e o Grêmio, aparentemente, aceitando o empate fora de casa. A virada quase saiu aos 38, na pancada de Giovana Crivelari que parou em grande defesa de Lorena. Aos 44, Cristiane pegou uma sobra na área, mas a zaga travou no meio do caminho. Aos 46, Duda Francelino foi outra que parou na goleira gremista. O gol não saiu e a igualdade persistiu até o apito final.
[ad_2]
.