[ad_1]
Quando tudo parecia caminhar para um empate, brilhou a estrela daquele que já vestiu a camisa 9 da seleção brasileira. O Amazonas recebeu o Brusque pela Série B, saiu na frente, tomou empate e, no finzinho, contou com a estrela de Jô para marcar o gol e sair vitorioso frente à torcida aurinegra, por 2 a 1.
O empate coloca o clube aurinegro na 14ª colocação da Série B com nove pontos conquistados. Por outro lado, a equipe quadricolor segue na zona de rebaixamento, mais especificamente na 18ª posição, com sete somados.
Onça começa em cima
O Amazonas começou em cima e ditava o ritmo do confronto. Mas, foi o Brusque quem chegou primeiro: aos 14, Osman encontrou Jhemerson em profundidade na entrada da área e o atacante, na cara do goleiro, chutou cruzado, mas parou na boa defesa de Marcão.
Apesar da primeira chance de gol ser quadricolor, o clube nortista não demorou a assustar. Com 25 passados, após troca de passes na entrada da área, Jiménez arriscou forte de fora da área e obrigou Matheus Nogueira a fazer excelente defesa para evitar o gol.
Naquela altura, a equipe aurinegra era melhor e impunha ritmo sobre os adversários. Quatro minutos mais tarde, após cruzamento do lado esquerdo na área, Matheus Serafim se antecipou a defesa e testou ao gol, mas a bola saiu por cima.
Mais perto do fim da primeira etapa, a situação mudou: a equipe quadricolor fazia uma verdadeira blitz sobre os rivais. Mas, apesar dessa superioridade nos instantes finais, os comandados de Luizinho Vieira não conseguiram chegar com real perigo.
O melhor ficou para o final
O Amazonas começou a etapa complementar determinado a abrir o placar. Aos cinco minutos, após cruzamento na área, Rafael Tavares escorou de cabeça para o meio e Sassá armou uma linda bicicleta para furar o bloqueio adversário em belo gol e abrir o placar dentro de casa.
Mesmo que os donos de casa fossem superiores naquela altura, o Brusque também podia assustar. Aos 17, Diego Tavares escapou pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Wellissol, que bateu cruzado de primeira com pouca força e empatou a partida.
O clube quadricolor voltou a assustar com 35 minutos marcados no cronômetro. Após falha do Amazonas na saída de jogo, Diego Tavares recebeu pela direita e chutou cruzado de dentro da área, mas a bola saiu rente à trave.
Dentro de casa, o Amazonas não poderia fazer feio para a torcida. Dez minutos mais tarde, aos 45, em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Jô se antecipou a defesa e desviou de cabeça para marcar o gol que, posteriormente, daria a vitória ao clube amazonense.
[ad_2]
.