Home Futebol América Mineiro supera a Ponte Preta e dorme líder da Série B

América Mineiro supera a Ponte Preta e dorme líder da Série B

0
América Mineiro supera a Ponte Preta e dorme líder da Série B

[ad_1]

O América Mineiro mais uma vez mostrou a força da sua casa e se recuperou da derrota na rodada anterior com uma atuação convicente para superar a Ponte Preta por 2 a 0, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com a vitória, o América Mineiro vai ser líder da Série B, com 18 pontos conquistados. A liderança só pode ser perdida na terça-feira, quando o Goiás entra em campo para visitar o Mirassol. Já a Ponte Preta, com 9 pontos, está no 14º lugar. 

Pressão do Coelho

O jogo começou bastante disputado e o mandante América Mineiro apareceu no ataque desde os primeiros minutos, com chute de fora da área de Benítez e uma cabeçada perigosa de Juninho, que chegou como elemento surpresa dentro da área. A primeira grande chance foi aos 8, na cobrança de escanteio ensaiada, com cruzamento de Benítez e chute de primeira de Daniel Borges, que saiu com muito perigo. 

O América seguiu com uma forte pressão inicial, sufocando a Ponte Preta, que teve saída em alguns contra-ataques pouco perigosos. O gol não demorou a sair. Aos 14, após cruzamento de Daniel Borges da direita, Dudu Vieira acabou desviando contra a própria meta e marcando contra. Mesmo já na frente do placar, o Coelho continuou melhor, com levantamentos para a área e chutes de longe. 

O sistema defensivo da Ponte Preta foi errático e o América Mineiro recuperou bolas no ataque com certa facilidade. No entanto, faltou um pouco mais de capricho no último passe para ter chances claras de marcar. Aos 27, Benítez cobrou falta e Éder cabeceou por cima da meta. Aos 31, Fabinho foi lançado na área, passou pela marcação, mas Dudu Vieira fez um corte providencial para evitar o gol que parecia certo. 

O América seguiu finalizando mais vezes, só que a maioria dos chutes foram bloqueados no meio do caminho pela defesa paulista. Aos 37, Fabinho fez um cruzamento perigoso que ia morrer na rede, mas o goleiro Pedro Rocha salvou com boa intervenção. Já a Ponte Preta só foi assustar nos acréscimos, quando Jeferson Jeh entortou a marcação pela direita, soltou a pancada e Dalberson espalmou para fora. 

Coelho na liderança

A Ponte Preta esteve mais disposta a atacar, o que deixou a volta para o segundo tempo mais aberta. Aos 3, Gabriel Novaes chapou de fora da área e a bola saiu tirando tinta do travessão. Pouco depois, Dudu Vieira também arriscou de longe, mas não acertou o alvo. Então o América Mineiro foi fatal, quando em jogada bem trabalhada, Benítez foi lançado na área e ajeitou de biquinho para Fabinho só completar para o gol vazio. 

O América Mineiro criava chances com facilidade e Benítez quase ampliou aos 8, quando dominou com estilo na meia-lua, chapou de canhota, mas mandou para fora. Mas com o 2 a 0 a favor, o Coelho pela primeira vez tirou o pé do acelerador e baixou suas linhas. A Ponte Preta até teve a bola, mas não soube o que fazer e Dalberson foi mero espectador. 

A Ponte Preta foi para o tudo ou nada e viveu seus melhores momentos no jogo. Aos 25, Gabriel Novaes recebeu em ultrapassagem pela esquerda, chapou e Dalberson defendeu. Aos 29, o atacante subiu completamente sozinho após cruzamento da direita e cabeceou na trave. O América também assustou em contra-ataque com Felipe Azevedo, que soltou uma pancada da entrada da área e o goleiro Pedro Rocha espalmou. 

O tempo foi passando e mesmo com melhores soluções ofensivas, a Ponte Preta não conseguiu sequer iniciar sua reação. O América, por sua vez, passou a administrar mais a posse e tirar a velocidade do confronto. A Ponte Preta até arriscou em chutes de longa distância, mas sem acertar o alvo. O Coelho pareceu mais perto de balançar a rede. Não conseguiu e não fez falta. Vitória do novo líder. 

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here