[ad_1]
No seu último amistoso antes de estrear na Eurocopa, em que irá defender o seu título, a Itália teve pela frente a Bósnia e Herzegovina e venceu, mesmo sem ter vida fácil. A vitória por 1 a 0 veio com um golaço de Frattesi. Na Eurocopa, a Azurra está na grupo da morte, junto com Espanha, Croácia e Albânia.
Sustos, mas vitória
Logo cedo a Bósnia e Herzegovina mostou que não daria vida fácil para a Itália e teve a primeira grande chance da partida. No lance, Hajradinovic saiu na cara do gol, bateu no canto, mas Donnarumma fez uma grande defesa. A Azurra teve muitos problemas na construção de jogadas ofensivas e demorou a sequer acertar o alvo em uma finalização.
O duelo esteve equilibrado quanto a posse de bola e alternância no ataque, com a Bósnia finalizando mais vezes. Aos 19, mais uma vez Donnarumma brilhou e foi no ângulo para defender a falta cobrada por Gazibegovic. Já a Itália seguiu com os mesmos problemas e quando finalizou não acertou o alvo.
Já quando acertou o alvo, a Itália foi fatal e abriu o placar com um golaço. Aos 38, o cruzamento a meia-altura na área ficou perfeito para Frattesi, que emendou um chute com o corpo todo fora do chão e acertou a rede no alto.
Na volta para o segundo tempo, Frattesi teve tudo para ampliar o marcador. Aos 8, ele recebeu um passe perfeito na área, mas exagerou na força e mandou por cima da meta. A Itália já estava melhor disposta em campo e deixou de sofrer tanto na defesa. Só não ampliou aos 19, no chute de Scamacca na área por causa de boa defesa do goleiro Piric.
O segundo tempo esteve mais truncado e pouco intenso. A Itália se encontrou em campo e seguiu com as melhores chances. Aos 28, Scamacca emendou um voleio após cruzamento e o goleiro foi buscar no cantinho. Aos 37, o centroavante desperdiçou uma chance incrível na pequena área. A Bósnia e Herzegovina não mostrou forças para reagir e a vitória foi mesmo italiana.
[ad_2]
.