[ad_1]
O Corinthians segue imparável no Brasileirão Feminino e neste domingo, 9, venceu o derby contra o Palmeiras por 1 a 0 para conquistar sua 11ª vitória em 12 jogos na primeira fase. O gol da vitória foi marcado por Jheniffer.
A campanha do Corinthians é de 34 pontos conquistados em 12 jogos, na liderança e com 9 pontos de vantagem para a Ferroviária (que tem um jogo a menos). O Palmeiras está no quarto lugar, com 22 pontos conquistados.
Clássico equilibrado
A primeira chance de perigo da partida foi do Corinthians, com Juliana Ferreira, que ficou com a bola na intermediária após erro de saída de bola do rival, soltou a pancada e mandou rente à trave. As Brabas até tinham mais a bola, mas o Palmeiras também foi perigoso. Aos 10, Laís Estevam ficou com a sobra na área após corte errada da zagueira, fez o corte e bateu cruzado, mas para fora.
O duelo esteve mais truncado do que o esperado, ainda com o Corinthians com maior posse de bola, só que sem encaixar as jogadas. No contra-ataque, o Palmeiras criou uma boa chance com Juliete, que foi lançada pela esquerda, tentou o drible na goleira Nicole, mas levou a pior. As Palestrinas era mais objetivas e ficaram no quase aos 31, quando Tainá ganhou dividida na área e parou em grande defesa de Nicole. O lance seguiu, e no rebote, Juliete por pouco não achou a rede.
Após os sustos sofridos, o Corinthians voltou a ter mais a bola e avançar pelos lados, principalmente acionando Tamires. Mas a dificuldade de criar chances claras de gol persistiu e o Palmeiras pareceu melhor posicionado em campo. A primeira finalização certa das Brabas só aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, quando uma boa jogada de pé em pé saiu, Jaque soltou a pancada na área e Natascha espalmou.
Pressão no retorno
A conversa no intervalo deu certo e o Corinthians voltou para o segundo tempo pressionando e encontrando espaços. As chances de gol aconteceram em sequência. Aos 7, Gabi Portilho por pouco não alcançou na pequena área. Aos 10, Daniela Arias chegou cabeceando, parou em defesa de Natascha e a bola ainda tocou na trave. No minuto seguinte, Duda Sampaio arriscou da intermediária e a bola saiu pertinho da trave.
A pressão foi grande e o Palmeiras não resistiu. As Brabas abriram o placar aos 13, com Jheniffer, que aproveitou cruzamento perfeito de Tamires e cabeceou no cantinho, com a bola ainda tocando na trave antes de achar a rede. Atrás no placar, o Palmeiras até ensaiou uma reação, mas já não foi perigoso como antes. O Corinthians que voltou a acertar o alvo aos 21, com Vic Albuquerque, mas Natascha foi segura.
As emoções caíram no restante do segundo tempo. O Palmeiras tentou o empate, arriscou fora da área, levantou a bola na área, mas acumulou erros. O excesso de cruzamentos só beneficiou o Corinthians, que levou a melhor no alto. O apito final confirmou mais uma vitória das Brabas, ainda invictas no Brasileirão.
[ad_2]
.