Home Futebol Bento reforça desejo dos europeus e fala sobre disputa da titularidade com Alisson

Bento reforça desejo dos europeus e fala sobre disputa da titularidade com Alisson

0
Bento reforça desejo dos europeus e fala sobre disputa da titularidade com Alisson

[ad_1]

Titular nos amistosos na Europa, o goleiro Bento confirmou o aumento do desejo dos clubes europeus após as boas atuações com a Amarelinha. O arqueiro, que pode ser uma das novidades na próxima partida, falou sobre a expectativa de atuar na Europa  e revelou que o sonho pode ser realizado em breve.

“Aumentou o assédio. Impossível não mudar isso, principalmente pela boa imagem que eu deixei. Foram dois grandes amistosos, contra duas grandes seleções e a responsabilidade aumentou mais ainda no meu clube. Goleiro de seleção tem que representar a altura. Espero seguir um grande trabalho, goleiro tem que manter a regularidade. A responsabilidade aumentou e estou gostando”, declarou o goleiro.

“Para mim, o futebol europeu não digo que seja muito mais avançado, mas é diferente do futebol brasileiro e sul-americano de modo geral. Os melhores jogadores do mundo estão na Europa e isso quer dizer que lá é o melhor do mundo. Espero logo poder atuar em um palco europeu”, completou.

Bento fez sua estreia na seleção brasileira com Dorival Júnior, aproveitando as ausências de Alisson e Ederson nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Com o retorno do goleiro do Liverpool, Bento deve aumentar a disputa pela titularidade. O arqueiro ficou no banco no primeiro compromisso contra o México, mas deve ser uma das novidades no confronto contra os Estados Unidos.

“Disputar com o Alisson, um cara que sempre admirei e cresci vendo jogar, é muito gratificante, principalmente na seleção. Se realmente eu tiver a oportunidade de jogar, espero ter o mesmo nível de partida que consegui apresentar nos dois últimos amistosos”, disse Bento.

O arqueiro do Athletico Paranaense afirmou também a relação de idolatria com o companheiro de seleção. Com um perfil tímido, Bento declarou que está se acostumando aos poucos com a rotina de conviver com Alisson.

“Fico meio receoso de perguntar. É a segunda oportunidade que eu tenho de trabalhar com ele. Tenho um pouco de vergonha, não é todo dia que a gente vê um ídolo assim pertinho. Vou me soltando aos poucos, conversando aos poucos, já falamos sobre família também. E a experiência eu posso pegar no dia a dia, treinamentos. Posso perguntar, falar alguma coisa e aproveitar ao máximo esse momento. É um ídolo para mim, uso de espelho e espero trilhar os passos dele aqui na seleção também”, relatou o defensor.

Com apenas dois jogos com a camisa da seleção brasileira, Bento deverá realizar o terceiro na próxima quarta-feira (12) no amistoso contra os Estados Unidos. Além do arqueiro, Dorival Júnior deve modificar todos os titulares em relação ao primeiro amistoso, visando rodar o elenco antes da estreia na Copa América.

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here