[ad_1]
Após seis jogos sem vitória e sem sequer um gol marcado, o Cuiabá, enfim, “deu o ar da graça” no Campeonato Brasileiro. E foi com estilo. Neste domingo, em pleno Heriberto Hülse, o Dourado se impôs diante do Criciúma e aplicou uma imponente goleada: 5 a 2.
Com o resultado, a equipe mato-grossense chega a quatro pontos, pula para a 19ª colocação e empurra o Vitória para a lanterna. Do outro lado, o Tigre permanece com cinco e figura no 16º posto.
Avalanche do Dourado
Em seu melhor primeiro tempo na temporada, o Cuiabá, mesmo fora de casa, foi implacável e não tomou conhecimento do Criciúma. Envolvente nas trocas de passe, o Dourado criou espaços com facilidade e construiu uma grande vantagem com naturalidade.
O primeiro gol dos visitantes surgiu aos 15 minutos. Jonathan Cafú recebeu na direita e cruzou na medida para Pitta. O atacante paraguaio, bem posicionado só teve o trabalho de completar para as redes.
Sem tirar o pé do acelerador, o time comandado pelo português Petit pressionou e aumentou a vantagem. Aos 23, Cafú recuperou bola na defesa, partiu em velocidade e enfiou para Clayson, que colocou no cantinho e marcou o segundo da equipe auriverde.
Apático e encurralado, o Criciúma seguiu nas cordas, não demonstrou sinais de reação e viu o Cuiabá marcar o terceiro. Aos 35, Clayson brilhou outra vez e agora com um golaço: chute no ângulo e 3 a 0 no placar.
Reação insuficiente
Na volta do intervalo, o passeio do Dourado continuou. Ainda antes do primeiro minuto, Isidro Pitta foi lançado pela direita, avançou até a entrada da área e rolou para Max, que bateu de primeira e viu Gustavo engolir um frangaço.
Apesar do grande prejuízo, o Criciúma não entregou os pontos e ainda esboçou uma reação. Aos 18, Jonathan fez jogada pela direita, clareou para o meio e cruzou para Matheusinho, que desviou na área e descontou.
Minutos depois, Marcelo Hermes cobrou escanteio aberto na área, Walter saiu mal e Tobia Figueiredo, livre, desviou para o gol vazio. O crescimento carvoeiro, entretanto, foi interrompido aos 34 minutos, quando Trauco deixou o braço no rosto do adversário e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Cuiabá voltou a explorar os espaços no campo catarinense e matou o confronto nos acréscimos. Em grande jogada individual, Ramon avançou pela esquerda, tabelou na entrada da área e tocou na saída do goleiro, dando números finais à partida: 5 a 2.
[ad_2]
.