[ad_1]
Foram cinco rodadas sem vitórias, e sem gols. O que torna o feito do Cuiabá ainda mais surpreendente. Pela primeira vez na sua história no Brasileirão, ainda curta, o time mato-grossense marcou cinco gols em uma partida, e fora de casa.
Para o Dourado, o mais importante foi o respiro de alívio ao deixar a lanterna do Brasileirão, com a primeira vitória no torneio. Ainda mais contra um rival direto, em uma luta contra o rebaixamento aberta. Afinal, o clube é o “caçula” em um torneio repleto de equipes tradicionais, e promove um trabalho a longo prazo para se estabilizar na elite e crescer como potência maior de seu estado.
Neste Brasileirão, o Cuiabá sequer havia marcado um gol. Em suas quatro participações na primeira divisão, nunca havia marcado mais de três gols em uma partida. Contra o Criciúma foram logo cinco. Mais gols que Grêmio e Corinthians no campeonato até o momento, e os mesmos que Palmeiras, Internacional e Vitória.
O 5 a 2 imposto pelo time de Petit em pleno Heriberto Hülse configura a maior goleada do Cuiabá fora de casa no Brasileirão, ao lado de um 3 a 0 sobre o Bahia em 2023. Dentro de casa, o Dourado já havia vencido Santos, Flamengo, Fluminense e Athletico pelo placar de 3 a 0.
O resultado também serve como afirmação para o técnico português. Desde que assumiu o Cuiabá, Petit disputou sete partidas e venceu quatro, mas essa foi a primeira no Brasileirão, onde tem de se provar contra adversários de nível mais alto.
[ad_2]
.