[ad_1]
Com gol de Fabricio Domínguez já no segundo tempo, após Zé Roberto entrar para mudar o jogo, o Sport bateu o Paysandu, na Arena Pernambuco, por 1 a 0, para colar no G4 da Série B.
Ainda com um jogo a menos com relação aos rivais, o Papão chega a 15 pontos e iguala em pontuação o quarto colocado, Santos. O Papão, com oito, é a primeira equipe fora do Z4.
Sport fica no quase
O Sport começou o jogo trabalhando bem a bola no campo de ataque, com boas aproximações. Alan Ruíz era a referência criativa. E foi, também, o primeiro a ameaçar, em cobrança de falta ensaiada. O tiro, de canhota, assustou.
Sem conseguir igualar na bola nos primeiros minutos, o Paysandu igualou na intensidade. Conseguia, com um jogo físico, fechar a porta para o rival que pressionava. Passou 20 minutos de poucas ameaças. Fora a do Ruíz, nenhuma outra.
Depois de passar a primeira parte do primeiro tempo recuado, o Papão, enfim, conseguiu articular boa jogada aos 28. Esli Garcia recebeu bola na esquerda de Leandro Vilela e cruzou para a infiltração de João Vieira, que mandou cabeçada no alvo. Caíque França fez a defesa.
O Leão só voltou a apertar nos minutos finais do primeiro tempo. Alan Ruíz voltou a ameaçar em chute perigoso de fora da área. Dalbert, na sequência, recebeu de Lucas Lima na área e mandou chute cruzado muito perigoso.
A melhor chance rubro-negra foi criada dos pés de Lucas Lima, já aos 49. Após grande jogada, Lucas Lima cruzou na medida para Pedro Vilhena completar de cabeça já na pequena área. A bola pegou no travessão.
Zé Roberto muda o jogo
O Paysandu conseguiu equilibrar mais as ações na volta do intervalo. Manteve a marcação ajustada de boa parte da primeira etapa e conseguiu ficar mais com a bola. Só que o jogo, também, esfriou.
Foram mais de 20 minutos de pouca movimentação ofensiva. Até Zé Roberto conseguir bom pivô para Pedro Vilhena, que cortou para a perna direita e bateu forte. Desviada, a bola passou com muito perigo.
O Rubro-Negro cresceu com Zé Roberto como pivô. Depois de receber de Lucas Lima, o atacante deu uma assistência de letra para Fabricio Domínguez, que saiu na cara do gol e finalizou de canhota para abrir o placar.
Como gol sofrido, o Papão se abriu. Foi ao ataque no desespero, mas não arrumou nada no abafa. O Leão manteve o resultado para encostar no G4 da Série B.
[ad_2]
.