[ad_1]
O Corinthians atuou por mais de 60 minutos com um jogador a menos no duelo contra o Atlético Goianiense fora de casa, conseguiu suportar quase até o apito final, mas nos acréscimos, o empate em 2 a 2 aconteceu. O grande destaque do Timão foi Yuri Alberto, que marcou duas vezes. No Dragão, Shaylon e Cacá (contra) foram autores dos gols.
O empate não ajudou muito o Corinthians, que com apenas 6 pontos em 8 jogos, está na 16ª posição, com possibilidade de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já o Atlético Goianiense, com 5 pontos, é o 18º.
Quem não faz, leva
O jogo começou bastante acelerado e com boas chances de gol. O Atlético Goianiense ficou muito perto de abrir o placar aos 3, quando Baralhas apareceu livre na segunda trave, cabeceou no contrapé, mas Carlos Miguel fez uma defesa incrível. Em resposta logo na sequência, Wesley foi lançado pela esquerda, ganhou da marcação e arriscou de fora da área, tirando tinta da trave.
Esse foi o cenário do início do jogo, com o Atlético Goianiense mas compactado e ocupando o campo de ataque e fazendo Carlos Miguel trabalhar. No contra-ataque, o Corinthians conseguiu ser fatal. Aos 15, Yuri Alberto teve liberdade na área, puxou para a canhota e fuzilou para a rede. Placar aberto.
O Dragão não mudou sua postura e seguiu como a equipe mais propositiva em campo. Já o Corinthians acelerou seu jogo a todo instante e quase ampliou aos 23, na cabeçada de Gustavo Henrique, que Ronaldo espalmou para fora. O Atlético passou a sufocar, fez o jogo acontecer quase que inteiramente no seu ataque, mas faltou ter capricho para levar mais perigo ao gol de Carlos Miguel.
O Corinthians viu sua situação se complicar aos 33, quando Gustavo Henrique segurou Emiliano Rodriguez, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O ataque contra defesa só fez aumentar e o Atlético Goianiense buscou empatar ainda no primeiro tempo. Por pouco não conseguiu aos 42, quando Luiz Fernando girou bem na área, soltou a pancada e mandou ao lado. Qualquer possível reação ficou para a segunda etapa.
Duelo elétrico e empate no fim
Nada mudou na volta para o segundo tempo e logo depois do apito inicial, o Atlético Goianiense já pressionou e ocupou o ataque, enquanto o Corinthians esteve completamente retraído. O Dragão rodou a bola, avançou pelos lados e entrou na área. No entanto, já não conseguiu finalizar com perigo, com a zaga paulista bloquando as boas chegadas.
O Atlético Goianiense não conseguiu mais encaixar seu jogo e sofreu com retranca adversária. Só foi assustar aos 15, quando Shaylon cobrou falta e Emiliano Rodríguez cabeceou ao lado da meta. O Corinthians se soltou e foi fatal. Aos 17, Wesley inverteu para Garro, que na área rolou para Yuri Alberto. O atacante emendou um bonito chute de primeira, no alto, e marcou o segundo.
Carlos Miguel voltou a trabalhar pouco depois e fez uma defesa espetacular na cabeçada à queima-roupa de Emiliano. Só que aos 21, o jogo voltou a pegar fogo, quando Luiz Fernando cruzou e Cacá cabeceou contra a própria meta. Gol contra e 2 a 1. Diminuir o placar animou o Dragão. Aos 29, Maguinho levantou, Guilherme Romão apareceu livre na segunda trave e seu chute foi para o lado de fora da rede.
Aos 33, Vágner Love teve a chance de ouro de empatar, quando apareceu sozinho na pequena área, mas bateu por cima do gol. Um erro inacreditável. A pressão na reta final foi muito grande. Aos 40, Love recebeu pivô na área, soltou a bomba, mas para fora. Então Hugo vacilou ao sair jogando e derrubou Max dentro da área. Pênalti claro para o Atlético. Aos 47, Shaylon bateu no meio e deixou tudo igual.
Nos minutos finais, o Atlético Goianiense ainda assustou na busca pela virada. Aos 49, Shaylon bateu falta com veneno, a zaga afastou mal e quase marcou contra. Aos 51, a bola sobrou na área, Shaylon bateu no cantinho e Carlos Miguel caiu bem para segurar. Apito final e empate.
[ad_2]
.