[ad_1]
O Leão foi mais valente do que nunca no Maião. Mesmo com dois a menos no segundo tempo, o Mirassol conseguiu segurar a vantagem e vencer o Goiás, por 1 a 0, para entrar no G4 da Série B.
A equipe paulista chega a 17 pontos, sobe ao G4 e iguala a mesma pontuação do Esmeraldino, que perdeu a chance de assumir a liderança da competição.
Emoção e polêmica
Foi um primeiro tempo animado. Na bola e também com muita polêmica. Inicialmente, o jogo teve domínio do Mirassol. Dellatorre desperdiçou chance cara a cara logo no primeiro minuto, após cruzamento de Gabriel.
Gabriel, por outro lado, quase fez um golaço aos nove. Depois de dar um chapéu em Yan Souto, finalizou no alto, e Tadeu conseguiu desviar para escanteio na primeira boa defesa dele no jogo. A segunda foi em chute de fora de Negueba.
Aos 29 minutos, o jogo foi começando a mudar. Fernandinho, que havia recebido cartão amarelo por reclamação, levou o segundo por falta em Dieguinho e deixou o Leão com um a menos em campo. A partir de então, o Goás cresceu.
Apesar de o rival ter se adiantado, o time da casa conseguiu se fechar e defender bem. E perto do intervalo, ainda teve um gol anulado, de João Victor, por impedimento marcado pelo VAR depois de demora eterna.
Goiás não reage com dois a mais
O Esmeraldino seguiu tentando prevalecer com um a mais no segundo tempo. Apesar de ter ameaçado com Yan Souto, continuava sem criar muito. Praticamente não pisava na área do rival.
Bem na defesa, o Mirassol foi eficiente no ataque, e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Dellatorre aproveitou ajeitada de João Victor na área e mandou para dentro. Dessa vez, após o bandeira marcar o impedimento, o VAR confirmou o gol.
O problema foi que, antes de o VAR confirmar o tento, Dellatorre recebeu vermelho por reclamação. O Goiás jogou os últimos 20 e tantos minutos com dois a mais em campo. Ainda assim, pouco conseguiu criar. Fora em cabeçadas de Herculano, praticamente não ameaçou. Foi uma noite ruim do time de Márcio Zanardi, que não conseguiu evitar a derrota.
[ad_2]
.