[ad_1]
O desafio foi difícil, mas o Brasil manteve a invencibilidade intacta na Liga das Nações. Na manhã desta quinta-feira, o time de José Roberto Guimarães encarou a Alemanha e, com mais uma atuação decisiva de Gabi Guimarães, venceu por 3 sets a 1.
Líder e garantida antecipadamente na fase final da VNL, a seleção brasileira volta a quadra na madrugada desta sexta-feira, quando encara a Bulgária.
O jogo
Com Macris, Kisy e Júlia Bergmann entre as titulares, a seleção brasileira mostrou mais uma vez a força do grupo e fez uma parcial segura contra as alemãs. Firmes na defesa e regulares nos ataques, as meninas do Brasil fecharam a primeira parcial em 25 a 20
No segundo set, o equilíbrio se manteve. Sem desperdiçar muitos pontos, a Alemanha incomodou e levou a igualdade na parcial até a reta final. Foi quando Zé Roberto apostou na inversão 5×1, com Roberta e Rosamaria, e tudo se resolveu. Com a mão quente de rosa e a categoria de Gabi (maior pontuadora da partida com 28 conversões), o time brasileiro aumentou a vantagem no jogo: 25 a 22.
Na sequência, a Alemanha esboçou uma reação. Com o saque mais agressivo, a equipe alemã passou a incomodar a linha de passe brasileira, obrigando até Zé Roberto a arriscar uma mudança de líberos, com a entrada de Natinha no lugar de Nyeme. Ainda assim, as europeias foram melhores e, com o brilho da dupla Camilla Weitzel e Lena Kindermann, fechou em 25 a 21.
O Brasil foi absoluto no início da quinta parcial, abriu vantagem rapidamente e, com um 22 a 15, deu a impressão de que fecharia o jogo com tranquilidade. Do outro lado, porém, o time Alemão saiu do buraco, foi levando a ponto a ponto e igualou o set nos momentos finais, igualando em 24 a 24. Apesar do susto, as brasileiras colocaram a bola no chão e venceram por 26 a 24.
[ad_2]
.