[ad_1]
O Brasil segue vivo na disputa do Mundial Universitário de Futsal. Tanto a seleção feminina, quanto a masculina, avançaram com folga na fase de grupos e agora entram na reta decisiva da competição. A disputa é realizada em Shangai, na China.
Na competição masculina, a Canarinho passou com facilidade por República Tcheca e Omã e avançou com a primeira colocação do Grupo D. Em ambas as partidas, a seleção goleou por 4 a 1.
Já na disputa pela segunda vaga, os europeus levaram a melhor e ficaram com a classificação. Nas quartas de final, o Brasil enfrenta a Arábia Saudita, o duelo ocorre na madrugada de sexta-feira, às 5h45 (horário de Brasília).
Entre as mulheres, o Brasil tropeçou na estreia, mas se recuperou rapidamente. Após perder para a China na primeira rodada, a Amarelinha goleou a Alemanha por 5 a 2 e a Ucrânia por 6 a 2 e conquistou a classificação em segundo lugar, empatado em pontos com as anfitriãs.
A seleção brasileira também volta às quadras na madrugada desta sexta-feira, mas para brigar por uma vaga já na decisão. Pela semifinal do torneio, a Canarinho enfrenta Portugal, às 3h15 (horário de Brasília). Na outra semi, a China encara a Nova Zelândia.
[ad_2]
.