[ad_1]
A sexta-feira, 14, rendeu um animado jogo de Série B na Ressacada. O Avaí recebeu o Guarani, ficou por duas vezes atrás do placar, mas conseguiu reagir no segundo tempo e venceu por 3 a 2, de virada. O atacante Hygor, com dois gols e um pênalti sofrido, foi o destaque da suada vitória do Leão.
O Avaí agora é o novo líder da Série B (pelo menos momentaneamente), com 20 pontos conquistados. Pode perder a liderança em caso de vitórias de América Mineiro ou Goiás, que jogam no final de semana. Já o Guarani é o lanterna da competição, com apenas 4 pontos.
Visitante indigesto
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na posse de bola e no campo de ataque. A rede não demorou a balançar e quem levou a melhor foi o visitante Guarani. Aos 10, Airton começou a jogada individulmente ainda no meio-campo, fazendo fila contra os marcadores e servindo João Victor, que finalizou. Em seguida, o próprio Airton apareceu para pegar o rebote e abriu o placar.
A intensidade esteve lá no alto em um bom lá e cá. O Guarani voltou a acertar o alvo com Anderson Leite, que arriscou da entrada da área e parou em defesa do goleiro César. Já o Avaí quase empatou aos 18, quando Giovani teve a bola em liberdade após Anderson escorregar, soltou a pancada e Vladimir fez grande defesa.
Mas o empate do Avaí não demorou a sair. Aos 20, Zé Ricardo cortou a marcação na área e cruzou. Maurício Garcez tentou o golaço de bicicleta, mas furou e a bola sobrou para Hygor, que dominou e fuzilou no alto.
Mas se foi herói com boa jogada no empate, Zé Ricardo acabou por ser vilão minutos depois, quando calçou Caio Dantas dentro da área e o pênalti claro foi marcado. Aos 28, o centroavante do Guarani bateu no meio do gol e marcou o segundo gol. A reta final do primeiro tempo foi mais travada do que o restante do jogo anteriormente, com os sistemas defensivos levando a melhor e sem chances claras de gol.
Virada do novo líder contra o lanterna
O segundo tempo já começou com bola na rede, e para o Avaí. Aos 3, um erro de passe no meio de campo complicou o Guarani e Giovani foi certeiro na assistência para Hygor, que invadiu a área com liberdade e bateu firme na saída do goleiro. Tudo igual de novo. O time catarinense se empolgou e viveu bons minutos, presente na área e já buscando a virada.
A pressão gerou um lance polêmico quando Hygor foi lançado na área e caiu na disputa com a marcação. O atacante reclamou muito, mas o juiz mandou seguir. No entanto, após longa revisão no VAR, o pênalti foi marcado. Aos 17, João Paulo foi para a cobrança, deslocou o goleiro e colocou o Avaí na frente pela primeira vez.
O cenário do jogo mudou completamente e o Guarani que precisou ir ao ataque na busca por uma reação. O Bugre teve a bola, trocou passes na intermediária, mas já não conseguiu progredir como antes. Quando finalizou foi em tentativas frustradas de fora da área. Do outro lado, a zaga do Avaí esteve bem postada e foi providencial em alguns lances para impedir finalizações em chances claras.
O duelo ficou muito travado. O Guarani teve a bola e rodou na busca por espaços na área adversária, mas criou pouco. Foram oito minutos de acréscimos mais tensos do que bem jogados. Pottker foi o protagonista. Aos 48, ele quase marcou o quarto do Avaí ao acertar a trave em cobrança de falta. Mas logo em seguida acabou expulso por agredir Heitor. O abafa do Bugre foi grande, mas o Leão conseguiu a importante vitória para ser o novo líder.
[ad_2]
.