[ad_1]
Jean Lucas insistiu e, depois de desperdiçar grande chance na primeira parte, recebeu presente de Éverton Ribeiro no segundo tempo para marcar de cabeça e garantir o triunfo do Bahia sobre o Fortaleza, na Fonte Nova, por 1 a 0.
Com o resultado, o Esquadrão chega aos 17 pontos no Brasileirão e iguala a pontuação do Flamengo, que lidera pelo saldo de gols. Já o Leão, com dez pontos, está no meio da tabela.
Ah, Jean Lucas…
Foi um primeiro tempo equilibrado. Nenhuma equipe conseguiu ter o domínio da partida. Os dois lados erraram bastante, e praticamente viveram de alguns lampejos.
A referência criativa do Bahia criou a melhor chance da primeira parte ao descolar passe que deixou Jean Lucas na cara do gol. Só que o volante finalizou com força e mandou por cima do alvo.
Não foi a única oportunidade de Jean Lucas nos primeiros 45 minutos. Aos 29, Ademir recebeu na ponta canhota, balançou em cima da marcação e ajeitou para Jean Lucas, que finalizou com força, mas sem direção.
Jogando quase todo com reservas, o Fortaleza criou pouco. Não teve referências bem claras. A principal era no comando de ataque, de Renato Kayzer, que falhou um arremate na área e, quando mandou para dentro, em cabeçada certeira, estava impedido.
Jogo fica mais aberto
Emmanuel Martínez apareceu no início do segundo tempo e quase abriu o placar pelo Leão. O argentino arriscou de fora e Marcos Felipe soltou. Na sobra, na área, Martínez tentou de canhota, mas mandou por cima do alvo.
O time de Vojvoda, enfim, se soltou um pouco mais. Passou a usar Martínez e Hércules para chegar no ataque. O Esquadrão deu dois passos atrás e passou a se defender. Breno Lopes foi outro a ameaçar, em jogada na canhota da área. Marcos Felipe defendeu o arremate.
O jogo fiou mais lá e cá. Biel, por muito pouco, não marcou pelos baianos. Gilberto tentou passe no meio da defesa e Titi falhou, deixando a bola passar. Biel ficou com ela, cortou a marcação e bateu forte. Na trave.
Até que, já aos 30 minutos, Éverton Ribeiro recebeu na direita, cortou para a canhota e cruzou para Jean Lucas, de cabeça, colocar o Tricolor de Aço na frente. Jean Lucas, que tanto insistiu…
O Fortaleza ainda boas chances para empatar com uma forte pressão final. Gabriel Xavier vacilou e deixou Machuca na boa, na cara do gol. Só que Marcos Felipe cresceu e fez a defesa. No último lance, Lucero ainda mandou cobrança de falta perigosa, mas a bola saiu e os três pontos ficaram em Salvador.
[ad_2]
.