[ad_1]
Uma das favoritas ao titulo, a Inglaterra estreou na Eurocopa neste domingo, 16, diante da Sérvia. A estreia foi com uma vitoria por 1 a 0, com gol de Bellingham ainda nos primeiros minutos. Apesar da vitória, a Inglaterra pouco empolgou na sua atuação, com seus craques em dia de pouca inspiração.
A Inglaterra já lidera o Grupo C da Eurocopa, com 3 pontos conquistados. Dinamarca e Eslovênia somam 1 ponto cada, enquanto a Sérvia está zerada.
Bellingham abre o caminho
Como esperado, a Inglaterra asssumiu uma postura mais propositiva desde os primeiros minutos de jogo, trocando com seus grandes jogadores e caçando os espaços na defesa alinhada da Sérvia, que mal teve a bola. Demorou para criar uma grande chance, mas foi fatal logo na primeira. Aos 13, Saka avançou pela direita, cruzou com desvio e Bellingham chegou testando no meio da área para abrir o placar.
Perdendo, a Sérvia subtiu as suas linhas e tentou acionar sua dupla de ataque, Vlahovic e Mitrovic, através da bola longa. No entanto, a Inglaterra seguiu ainda com maior controle, mesmo que sem acelerar e criar grandes chances. Arnold até tentou da entrada da área, mas bateu ao lado da meta. A primeira grande chance da Sérvia foi aos 19, quando Mitrovic recebeu perto da área, bateu forte de canhota e ficou no quase.
O controle inglês deixou de existir e a Sérvia passou a disputar mais a posse de bola e aparecer no campo ofensivo. Com mais espaço para o contra-ataque, a Inglaterra quase ampliou aos 24, quando Walker invadiu a área, tocou na saída do goleiro e mandou rente à trave. Mas as duas equipes apresentaram pouca capacidade criativa e o jogo teve poucas finalizações, ficando travado no meio.
Faltou inspiração e os craques da Inglaterra não funcionaram juntos no primeiro tempo, distantes e sem encontrar boas jogadas. Saka, pelo lado direito, foi o mais acionado e apareceu em jogadas individuais. A reta final do primeiro tempo foi mais lenta, com muitas paralisações e poucas emoções. A Inglaterra foi para o intervalo com a vitória parcial.
Sem brilho, mas com vitória
Na volta para o segundo tempo, a Sérvia subiu bastante a sua linha de marcação e foi sufocar a saída de bola inglesa, muitas vezes pressionando até o goleiro Pickford. A equipe do leste europeu viveu bons momentos, até chegando na área, mas faltou finalizar. Do outro lado, a Inglaterra seguiu com pouco brilho e muita lentidão quando tinha a bola.
A Sérvia criou sua primeira grande chance aos 14, quando Mladenovic recebeu com liberdade pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Mitrovic, que bateu prensado com Trippier e Pickford defendeu. A Sérvia conseguiu dominar a partida e a Inglaterra ficou retrancada. Os ataques aconteceram pelos lados, com muitos cruzamentos.
A Inglaterra seguiu sem brilho e o jogo foi ficando perigoso, mesmo que a Sérvia esbarrasse na falta de criatividade para ter chances claras. A melhor chance inglesa até então foi aos 31, quando Walker cruzou da direita, Harry Kane cabeceou com força e a bola explodiu no travessão depois de grande defesa de Rajkovic.
Aos 36, a Sérvia conseguiu sua primeira finalização de maior perigo. No lance, Vlahovic pegou rebote na entrada da área, soltou uma pancada e Pickford espalmou em grande defesa. No minuto seguinte, Kane foi zagueiro e afastou de cabeça um chute certeiro de Birmancevic. Aos 44, Miliovic-Savic arriscou de longe buscando o ângulo, mas não acertou. A Inglaterra não teve pressa, cozinhou o jogo e conquistou a vitória.
[ad_2]
.