Home Futebol Red Bull Bragantino supera expulso cedo e arranca vitória no fim contra o Juventude

Red Bull Bragantino supera expulso cedo e arranca vitória no fim contra o Juventude

0
Red Bull Bragantino supera expulso cedo e arranca vitória no fim contra o Juventude

[ad_1]

O Red Bull Bragantino superou uma expulsão nos primeiros minutos e arrancou uma grande vitória sobre o Juventude no Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta saiu na frente logo cedo, mas cedeu o empate com a desvantagem numérica. Depois de se segurar por quase toda a partida, o time paulista achou um contra-ataque letal no fim e conquistou o triunfo por 2 a 1.

Com a vitória, o time de Pedro Caixinha pulou para a quinta colocação, com 15 pontos, enquanto o Juventude estacionou em 12°, com dez.

Expulsão muda os rumos da partida

O Red Bull Bragantino começou elétrico, sufocou o Juventude nos primeiros movimentos da partida e indicou uma vitória segura desde o início. Logo cedo, o Massa Bruta surpreendeu os visitantes e marcou o mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro.

Com um minuto e quarenta segundos, Helinho levou a bola para a linha de fundo, cruzou fechado e surpreendeu o goleiro Gabriel. Involuntariamente ou milimetricamente, o atacante do Massa Bruta anotou um belo gol e deixou os donos da casa na frente muito cedo.

Apesar de ter o controle da partida, o Bragantino cometeu um erro fatal em um contra-ataque cedido ao Juventude. Aos nove, Marcelinho disparou pela esquerda e foi parado com falta por Jadsom Silva. O árbitro mostrou apenas o amarelo, mas o VAR interviu no lance e mudou a decisão de campo, trocando a cor do cartão para vermelho.

Com vantagem numérica, o Juventude tomou as rédeas da partida e sufocou o Bragantino. O time paulista até tentou esfriar a pressão gaúcha, mas acabou novamente sofrendo com as transições rápidas pelas pontas. Aos 24, Mandaca entrou livre pelo meio da área, completou cruzamento e, depois da bola tocar na trave, apenas empurrou para as redes.

O Ju cresceu ainda mais com o empate e aproveitou o nervosismo dos donos da casa para seguir dominando a partida de forma agressiva. Apesar da pressão, o time gaúcho criou pouco e somente voltou a levar perigo na reta final. Luis Oyama, duas vezes, e Marcelinho flertaram com a virada, mas não aproveitaram.

Bragantino segura a pressão e surpreende no fim

A volta para o segundo tempo não alterou em nada a dinâmica da partida. O Juventude seguiu dominante e objetivo, mas com poucas alternativas, enquanto o Massa Bruta se segurou sem achar opções para contragolpear.

A partida seguiu travada e com poucas ações perigosas, até que na reta final o time gaúcho ficou ainda mais ofensivo e ofereceu o contra-ataque para o Massa Bruta. Aos 37, Vitinho desejou a jogada pela esquerda e cruzou com veneno. A bola passou por todos e Gabriel espalmou para a frente da pequena área. Livre, Helinho pegou de primeira e novamente estufou as redes do papo.

A liderança no placar mudou o nervosismo de lado e tirou completamente a confiança do Juventude. Apesar da desvantagem numérica, o Bragantino esfriou a pressão do Papo nos minutos finais e administrou a vitória sem voltar a correr riscos.

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here