[ad_1]
Não é todo dia que uma das ligas mais disputadas de todo o planeta Terra é contemplada com uma goleada. E, no dia 16 de junho de 2024, aconteceu: o Cuiabá recebeu o Fortaleza e, completamente absoluto, ficou com dois a mais no segundo tempo e passou o carro por cima do clube cearense para sacramentar a goleada por 5 a 0. Foi a maior goleada da história do Dourado no Brasileirão.
Com a vitória, o Cuiabá chega a sete pontos, alcança a 16ª colocação e sai da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Leão do Pici estaciona na 12ª posição, com dez pontos somados.
Passeio mato-grossense
O Cuiabá começou o jogo a todo vapor e abriu o placar logo cedo. Aos três minutos, Clayson aproveitou recuo errado do lado direito, recebeu a bola em invasão pelo outro lado e chutou firme rasteiro de canhota para vencer João Ricardo e marcar o primeiro gol do confronto.
E se a vida do Fortaleza já era difícil com o 1 a 0, aos 11 minutos ficou ainda mais complicada. Denilson aproveitou escanteio curto, levantou na área, Tinga afastou o perigo e, no rebote, Ramon pegou de primeira para marcar um golaço e aumentar a vantagem.
Os cuiabanos eram superiores no confronto e seguiam com o controle do Fortaleza. Aos 18, Pitta fez o pivô e deixou com Clayson em invasão, que arriscou rasteiro na saída do goleiro, mas parou em João Ricardo.
Aos 36 minutos, chegou a hora de fazer o terceiro. Após ligação direta de Denilson, dentro do círculo central, Jonathan Cafu aproveitou trapalhada de João Ricardo, que errou o tempo de bola, e só empurrou ao gol para ampliar a vantagem.
Ao fim da primeira etapa, o Leão do Pici ficou com dois jogadores a menos, já que Brítez e Kayzer foram expulsos. Isso abriu alas para mais um gol: já nos acréscimos, Pitta aproveitou bola rifada da defesa, driblou o defensor com uma casquinha e, cara a cara com o goleiro, só deslocou para anotar o quarto gol.
Pé no freio
Com apenas nove minutos, o Dourado voltou a maltratar o Fortaleza. Após a bola pegar na mão de Tinga dentro da área, Fernando Sobral foi para a cobrança do pênalti, bateu forte no canto direito e deslocou João Ricardo para anotar o quinto gol do confronto.
Com dois a mais, o Cuiabá povoava o campo de ataque enquanto o Leão só conseguia se defender, e quase nem isso. E, com o placar absoluto, o clube mato-grossense diminuiu o ritmo e passou a administrar.
Entre poucas oportunidades reais de gol, os comandados de Petit ainda voltaram a assustar na segunda etapa. Aos 40, Filipe Augusto recebeu na entrada da área, bateu para o gol, contou com desvio traiçoero e viu João Ricardo fazer grande defesa, no último ato relevante do confronto.
[ad_2]
.