[ad_1]
Não há mudança no Brasileirão mais brusca que a do Cuiabá em 2024. Desacreditado após seis rodadas desastrosas, sem gols marcados, o Dourado deu volta por cima em curto espaço de tempo, com direito a recordes.
O atropelo deste domingo é histórico. Contra o Fortaleza, campeão do Nordeste, o Cuiabá simplesmente impôs um domínio surpreendente. O resultado final foi a maior goleada do clube no Brasileirão. Fazendo jus ao apelido jocoso de “Cuibayern”, a equipe comandada por Petit emplacou o 5 a 0 no placar.
Sete dias antes, o Cuiabá já havia quebrado outro recorde. O 5 a 2 sobre o Criciúma deixou a todos sem reação. Afinal, o Dourado ainda não havia balançado as redes até o momento e o fez fora de casa: foi a maior goleada como visitante do clube no Brasileirão, igualando as maiores goleadas até então (3 a 0 era o recorde dentro e fora de casa), além de ter sido a primeira vez anotando cinco gols em uma partida.
A boa fase pode ser creditada, em grande parte, a evolução do clube com a chegada de Petit. O técnico luso soma nove jogos no comando do Dourado, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar disto, Petit já viveu momentos difíceis, sendo eliminado na Copa do Brasil, para o Goiás, e na Copa Verde, para o Vila Nova, em ambos os casos nos pênaltis.
[ad_2]
.