[ad_1]
Não foi uma grande exibição, o sofrimento foi maior que o esperado, mas a vitória veio. Na manhã desta terça-feira, o Brasil encarou a Holanda, na abertura da etapa das Filipinas da Ligas das Nações e, mesmo sofrendo com o poderio do oposto Nimir, venceu por 3 sets a 1.
Com o resultado, o time comandado por Bernardinho emplaca a sexta vitória em nove jogos, soma 19 pontos e dá mais um importante passo rumo a classificação para a fase eliminatória da VNL.
O jogo
A primeira parcial deu indícios de como seria a partida para o Brasil. Impreciso no ataque e sem conseguir explorar a eficiência da dupla Leal e Lucarelli, o time de Bernardinho demorou para engrenar e viu a Holanda abusar do seu protagonista: Nimir Abdel-Aziz, que, com incríveis 11 pontos, comandou a vitória holandesa no primeiro set: 26 a 24.
Na sequência, mesmo que sem o nível de atuação esperado, a equipe brasileira se reorganizou em quadra e o levantador Cachopa encontrou uma solução para fazer a seleção rodar o jogo e colocou Darlan Souza para castigar a defesa adversária. Funcionou. Desperdiçando menos contra-ataques, o Brasil igualou a partida com um apertado 25 a 23.
O “sofrimento” seguiu na terceira parcial. Sem encontrar ajustes na rede para frear a agressividade de Nimir (que continuou pontuando com facilidade e encerrou a partida com incríveis 38 pontos), o time brasileiro “penou” para sacramentar a virada, encarou alguns set points contrários, mas venceu por 31 a 29.
No quarto set, enfim, o Brasil encontrou tranquilidade para controlar o jogo. Com a Holanda oscilando no ataque, o time de Bernardinho assumiu a dianteira e se manteve confortável até a reta final. Ainda sem ser brilhante, a seleção brasileira mostrou força mental, controlou bem os “altos e baixos” e fechou a partida em 25 a 20.
[ad_2]