Home Futebol Arda Güler, o reforço ´esquecido´ entre estrelas no Real

Arda Güler, o reforço ´esquecido´ entre estrelas no Real

0
Arda Güler, o reforço ´esquecido´ entre estrelas no Real

[ad_1]

Endrick é um fenômeno, e no Brasil muito se fala sobre o impacto que terá em sua chegada ao Real Madrid. Já consolidado na carreira, Kylian Mbappé é o grande reforço do campeão europeu. A dupla se junta a um setor ofensivo que conta ainda com jovens, e brilhantes, Vinícius Júnior, Rodrygo e Bellingham. Em meio a tantas estrelas, há um nome que é muitas vezes esquecido, no que pode ser uma falha de avaliação coletiva: Arda Güler.

Com apenas 19 anos, Arda Güler roubou a cena nesta terça-feira de Eurocopa. Na estreia da Turquia, foi do prodígio o grande momento, com um golaço quando sua seleção se recuperava do golpe após sofrer o empate da Geórgia. O placar final foi de 3 a 1.

Na realidade, não seria preciso um gol na Euro para Arda merecer nossa atenção. Boa parte do motivo pelo qual o meia ficou “esquecido” em sua temporada de estreia no Real Madrid sequer tem a ver com a concorrência, ou com o fato de não ser considerado à altura neste estágio da carreira, ainda muito jovem. Uma série ingrata de lesões e problemas físicos no início de sua jornada merengue o fez ser colocado de lado por boa parte da temporada.

O sucesso de Arda Güler, no entanto, não deveria ser uma surpresa. Mesmo sem muito tempo em campo, o prodígio turco correspondeu na reta final da temporada, quando recuperou a forma física. O seu primeiro gol veio em março e outros cinco se seguiram. Um a cada 73 minutos em campo pelo Real.

Vinícius Júnior, artilheiro do Real em 2023/24 com 24 gols, e um dos principais candidatos ao título de melhor do mundo na temporada, anotou um gol a cada 128 minutos. Uma média muito inferior ao de Arda, que joga no meio-campo (embora também com grande presença ofensiva).

Assim como Endrick no Brasil, Arda Güler era tratado como um fenômeno maior na Turquia antes de assinar com o Real Madrid (leia mais aqui). Enquanto discute-se qual espaço do ex-palmeirense, em como Carlo Ancelotti vai conseguir encaixar Mbappé, Vini, Rodrygo e Bellingham juntos, Arda raramente aparece na equação. Fala-se até em saída por empréstimo. Mas o talento está lá, e não fiquem surpresos se o prodígio turco roubar mais uma vez a cena…

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here