Home Futebol Com gol no apagar das luzes, Novorizontino evita derrota para o Amazonas

Com gol no apagar das luzes, Novorizontino evita derrota para o Amazonas

0
Com gol no apagar das luzes, Novorizontino evita derrota para o Amazonas

[ad_1]

O Amazonas esteve muito perto de conquistar sua primeira vitória como visitante na história da Série B, mas desperdiçou. Na noite desta terça-feira, no interior paulista, a Onça Pintada saiu na frente, segurou o resultado até o último minuto, mas cedeu o empate ao Novorizontino: 1 a 1.

Com o resultado, o Tigre de Novo Horizonte chega a 15 pontos e ocupa a décima posição da Segundona, enquanto a equipe amazonense, com 12, figura no 14º posto.

Amazonas flerta com feito inédito, mas vacila no fim

Foi um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração no interior paulista. Com as marcações se sobressaindo em relação aos ataques, os times não foram muito efetivos no ataque e as grandes oportunidades foram escassas.

Neste cenário, o Amazonas foi quem tirou melhor proveito. Montado para contra-atacar, o time visitante soube tirar proveito do brilho individual de Matheus Serafim em alguns momentos e fez o suficiente para abrir o placar.

Aos 34, após belo contragolpe armado pelo lado esquerdo, Serafim foi certeiro e serviu Ênio, que recebeu livre de marcação, foi frio na frente do goleiro e tocou com tranquilidade para o fundo das redes.

Como era de se esperar, o Amazonas aproveitou a vantagem mínima conquistada na primeira etapa e adotou uma postura ainda mais reativa na segunda etapa, fechando bem os espaços à espera de uma oportunidade para explorar a velocidade de Serafim pelos lados.

Do outro lado, o Novorizontino, em noite pouco inspirada, encontrou muita dificuldade para gerar profundidade no ataque e se limitou a arriscar chutes de média e longa distância. Os problemas, entretanto, não tiraram o foco dos mandantes, que se mantiveram no ataque na maior parte do tempo e foram premiados.

Já nos acréscimos, no famoso “soar do gongo”, o Tigre apostou todas as suas fichas em uma cobrança de escanteio e foi recompensado. A bola levantada por Danilo Barcelos foi na segunda trave, contou com a pane da defesa amazonense e encontrou Lucca, que, sem sair do chão, cabeceou no canto e decretou o empate: 1 a 1

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here