[ad_1]
A Copa América é a competição de seleções mais antiga do futebol, disputada desde 1916. Nela, já surgiram diversas lendas. Esperamos que seja assim, também, em 2024, em edição disputada nos Estados Unidos.
Arthur Friedenreich, o primeiro ídolo da história do futebol brasileiro, foi o craque do primeiro título sul-americano brasileiro lá em 1919. Na década de 1920, Hector Castro e os craques da Celeste Olímpica brilharam na competição. Labruna, Helenio de Freitas, Zizinho, Alfredo Di Stéfano, Didi, Alberto Spencer, Pedro Rocha, Teófilo Cubillas, Romerito, Zico, Valderrama, Diego Armando Maradona, Faustino Asprilla, Romário, Paolo Guerrero, Luisito Suárez, Edinson Cavani, Roque Santa Cruz, Ronaldo, Ronaldinho, Marcelo Moreno, Lionel Messi, Neymar… Cite um craque sul-americano e, certamente, a história dele passou pela Copa América.
A Copa América sempre foi o primeiro palco para as principais promessas da América do Sul. Agora, também, das Américas, já que equipes centro-americanas e norte-americanas disputarão o campeonato. Será que haverá algum nome capaz de figurar ao lado dos já citados?
Não conseguimos prever o futuro, mas apresentamos dez joias que estarão presentes na Copa América. Da América do Sul até a do Norte. Craques que, talvez, você já conheça. Principalmente os mais próximos. Craques que prometem escrever uma história bonita no futebol. Tendo como primeiro palco a principal competição de seleções do continente.
Confira a lista
[ad_2]