Home Futebol Guarani e Ituano protagonizam empate emocionante no Brinco de Ouro

Guarani e Ituano protagonizam empate emocionante no Brinco de Ouro

0
Guarani e Ituano protagonizam empate emocionante no Brinco de Ouro

[ad_1]

Se a lanterna dos afogados pressupõe a existência de uma luz no final do túnel, Guarani e Ituano estão em busca dela. Os times entraram em campo nesta terça-feira (18), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar das emoções, a batalha pela reabilitação não favoreceu nenhum dos lados, já que os times empataram em 3 a 3. O atacante Vinicius Paiva (2x) e o meia Yann Rolim cravaram os gols para o Ituano, enquanto Caio Dantas (2x) e Heitor descontaram para o Bugre.

O resultado manteve as duas equipes na degola. O Guarani segue na lanterna do campeonato com cinco pontos e enfrenta um jejum de sete jogos sem vencer. O Ituano aparece logo acima, com sete pontos e segue como a pior defesa do campeonato.

O Galo de Itu cantou 

Com as duas equipes em crise, não existia outra opção a não ser jogar de forma ofensiva. No primeiro minuto da partida, o Ituano mostrou que seria um visitante indigesto e montou o primeiro lance de perigo com Claudinho, que recebeu um cruzamento de Marcel e cabeceou para o fundo das redes. Apesar do esforço, o gol foi anulado por impedimento.

Aos 10 minutos, o Guarani respondeu pelos pés do atacante Rafael Freitas, que recebeu pelo corredor esquerdo, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro Jefferson. Oito minutos depois, Thonny Anderson ajustou o passe na entrada da área e mandou forte para o gol, cobrando a defesa de Vladimir, que mandou para a lateral. Mais um susto na defesa do Guarani surgiu aos 25, depois que Yann, em cobrança de falta, cruzou forte na área, mas Vladimir fez boa defesa.

O toma lá dá cá seguiu até os 42 minutos, quando a insistência do Ituano foi recompensada. Ainda na intermediária, Thonny Anderson lançou para Vinicius Paiva, que infiltrou e chutou cruzado no canto, deixando Vladimir sem chances de defesa, e abrindo o placar do jogo.

A vitória parcial do Galo de Itu provocou o protesto da torcida do Guarani, que vaiou o time na saída para o vestiário.

Ímpeto bugrino

A construção do resultado continuou na volta do vestiário. Depois de trocar alguns passes sem efetividade, um contra-ataque voltou a ligar a energia do Ituano, que aos 10 minutos, conseguiu ampliar o placar. A jogada foi puxada por Vinícius e passada para Miquéias, responsável por deixar Yann na cara do gol, que só empurrou a bola para as redes.

Aos poucos, o Guarani tentou esboçar uma reação. Aos 19, Luccas Paraizo cabeceou uma bola, que passou na esquerda do gol de Jefferson. Mas o empate só chegou dez minutos depois. O atacante Caio Dantas fez o pivô e mandou a bola no canto.

O camisa 99 não estava para brincadeira e aos 37 minutos, aproveitou as linhas baixas do Ituano. Depois de circular, cada vez mais a bola no setor ofensivo, Caio Dantas – outra vez- apareceu sozinho na marca do pênalti e finalizou, marcando o empate da partida.

Mas o resultado estava longe de ser definido. Aos 41, Vinicius Paiva voltou a atacar e ampliou o resultado para o Ituano, depois que a bola desviou em Léo Santos e descansou na segunda trave. A resposta do Guarani foi imediata. O lateral-direito Heitor Dias aproveitou uma sobra de bola e fuzilou a rede, empatando a partida outra vez e dando números finais ao duelo: 3 a 3.

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here