[ad_1]
Internacional e Corinthians entraram em campo nesta quarta-feira, 19, extremamente pressionados pelos resultados recentes. O Colorado conseguiu levar a melhor e venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, com um golaço de Wesley ainda no primeiro tempo.
O Internacional chegou a 14 pontos e subiu para a nona posição do Campeonato Brasileiro (com jogos a menos). Já o Corinthians chegou a seis jogos sem vencer e abre a zona de rebaixamento com apenas 7 pontos em 10 rodadas.
Golaço para abrir o placar
No contra-ataque, o Internacional teve a primeira chance clara da partida, quando Bustos avançou pela direita e acionou Wesley, que arriscou de fora da área e parou em boa defesa do goleiro Matheus Donelli, que espalmou. O Timão, por sua vez, até tentou fazer uma marcação alta, mas não conseguiu ser perigoso nos minutos iniciais.
O Internacional então mandou a bola para a rede aos 14, quando Hyoran dividiu na área com a zaga corintiana e a bola sobrou limpa para Alario, que bateu no alto. No entanto, após longa revisão, o gol foi anulado por impedimento. Após o susto, o Corinthians tentou ser mais presente no campo de ataque, mas ainda faltou aproximação entre o ataque e o goleiro Fabrício não foi exigido.
Atuando como mandante e com boa presença do seu seu torcedor em Santa Catarina, o Internacional tentou ser mais propositivo, mas foi pouco criativo. Do outro lado, o Corinthians também não conseguiu criar. Até os 35 minutos, a partida só tinha apenas uma finalização, do Colorado. Faltou emoção.
Na reta final do primeiro tempo, o Internacional consegui encaixar melhor seu ataque e o jogo engrenou. A presença ofensiva e as finalizações aconteceram até que o placar foi aberto aos 42, quando Wesleu recebeu pela direita, passou pela marcação e soltou uma pancada indefensável no ângulo. Golaço. O Corinthians tentou reagir, mas seguiu sem finalizar e foi para o intervalo perdendo.
Sem reação
Atrás no placar, o Corinthians retornou para o segundo tempo pressionando e tentando o empate. Só que o Internacional assustou nos contra-ataques. No melhor deles, aos 5, Wesley recebeu em velocidade pela esquerda, bateu firme e Matheus Donelli espalmou. O Timão teve a bola, mas sem criação só abusou de cruzamentos. Ainda assim ficou no quase, quando Cacá cabeceou, Alario afastou estranho e por pouco não marcou contra.
O Corinthians subiu sua marcação para sufocar o Internacional ainda no campo de defesa e conseguiu levar a melhor. Aos 14, Garro chegou em ótima posição para finalizar, mas o zagueiro Igor Gomes impediu que a bola chegasse no gol. Aos 18, Igor Coronado arriscou de muito longe e Fabrício foi no canto para defender de manchete. Wesley também foi bastante acionado, mas não desequilibrou.
Depois de um início de segundo tempo de maior pressão, o Corinthians não conseguiu manter o controle do jogo e o Internacional cadenciou quando teve a bola. O Colorado ainda assustou aos 28, na cobrança de falta de Bruno Henrique, que por pouco não encontrou o ângulo. Pelo Timão, Yuri Alberto até pegou uma sobra na linha da grande área só com o goleiro na frente, mas escorregou e bateu mal.
O Corinthians foi para o abafa final usando o jogo aéreo, enquanto o Internacional se retrancou. Aos 38, Pedro Raul até foi bem pelo alto, mas Fabrício levou a melhor na dividida. Aos 44, Yuri Alberto apareceu livre para cabecear, mas mandou em cima do goleiro colorado. Mas nem o abafa corintiano foi grande, sem criatividade ou intensidade. O Colorado respirou aliviado com o apito final.
[ad_2]