Home Destaques Athletico reage no segundo tempo, procura empate e quase vence o Cerro :: osgols.com

Athletico reage no segundo tempo, procura empate e quase vence o Cerro :: osgols.com

0
Athletico reage no segundo tempo, procura empate e quase vence o Cerro :: osgols.com

[ad_1]

Depois de um primeiro tempo alvoroçado, o Athletico Paranaense controlou o Cerro Porteño no segundo e poderia ter deixado Assunção com a vitória se não fosse um pênalti esperdiçado por Fernandinho. 1 a 1 foi o placar final. 

A paridade, de qualquer forma, não é um resultado ruim para o Rubro-Preto, que recebe os paraguaios na próxima semana precisando de uma vitória simples para chegar nas oitavas da Sul-Americana. 

Primeiro tempo alvoroçado

O início do jogo foi de pressão paraguaia. O Athletico ficou acuado. Iturbe quase abriu o placar para os donos da moradia em arremate de fora da dimensão aos sete minutos. Léo Linck foi muito para espalmar. 

Os paranaenses, no primeiro lance que se adiantaram um pouco mais, conseguiram a resposta. Fernandinho enfiou uma grande esfera na dimensão para Julimar, que mandou no meio para descobrir Di Yorio. O prateado se esticou, mas não conseguiu chegar na esfera. 

O duelo começou a permanecer mais desimpedido. E os donos da moradia voltaram a ameaçar em cobrança de falta da direita. Iturbe soltou uma pancada e a esfera acabou explodindo na trave. Uma vez que resposta, no ataque seguinte, Julimar soltou uma pancada de fora da dimensão e Jean espalmou. 

Era imprevisível quem sairia na frente, mas era muito improvável o jogo seguir sem gol. Já aos 32 minutos, Benítez aproveitou parede de Rodríguez na dimensão e bateu cruzado de canhota para transfixar o placar. 

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Cerro conseguiu um pênalti em contra-ataque. Em seguida interceptação da direita, Léo Godoy acertou o rosto de Rodríguez, e o avaliador marcou pênalti. Só que Diego Churín isolou a cobrança. 

Regido por Fernandinho, Athletico reage

O Athletico mostrou mais tranquilidade para progredir no último terço no segundo tempo. Fernandinho conseguia sempre clarear os lances com um bom passe, e Christian, que entrou no pausa, conseguia boas infiltrações. O meia apareceu com transe na dimensão duas vezes nos primeiros minutos. 

O gol de empate saiu aos 24 minutos. Canobbio recebeu de Fernandinho pela canhota, cortou para dentro e cruzou para Christian surgir na dimensão e desviar para deixar tudo igual em Assunção. 

A jogada se repetiu aos 31: Fernandinho abriu na canhota e Canobbio levou para dentro. Dessa vez, porém, o atacante acabou derrubado na dimensão pelo Morel: pênalti. Fernandinho, na cobrança, parou em resguardo de Arias, que havia entrado ainda no primeiro tempo na vaga de Jean. 

O Furacão seguiu melhor no restante do jogo. Se manteve no ataque, com boas trocas de passe, com Canobbio sempre insinuante. Mas a vitória não mal-parecido. 

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here