Home Brasil Na estreia de Thiago Silva, Kau Elias decide, encerra a seca de vitrias e tira o Flu da lanterna :: osgols.com

Na estreia de Thiago Silva, Kau Elias decide, encerra a seca de vitrias e tira o Flu da lanterna :: osgols.com

0
Na estreia de Thiago Silva, Kau Elias decide, encerra a seca de vitrias e tira o Flu da lanterna :: osgols.com

[ad_1]

O torcedor do Fluminense teve um domingo de comemorações e alívio. No dia do aniversário do clube e da reestreia de Thiago Silva, o Tricolor colocou fim na seca de 13 rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em um duelo de desesperados, a estrela de Kauã Elias brilhou novamente e deu a vitória magra ao time das Laranjeiras sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal.

A situação do Fluminense permaneceu crítica, mas com uma luz aparecendo no fim do túnel. Com a segunda vitória no Brasileirão, o time carioca chegou aos 11 pontos, deixou a lanterna para o Atlético Goianiense e diminuiu para seis a diferença para sair do Z4. O Cuiabá também continuou em posição delicada e caiu para 16°, com 17.

Dois ataques precários

O duelo dos desesperados começou com pouca inspiração ofensiva e com dois ataques cometendo muitos erros. Na Arena Pantanal, o Cuiabá tomou a iniciativa, explorou a fragilidade do Fluminense pelo lado esquerdo da defesa e tentou criar as primeiras chances.

Apesar do bom volume, o Dourado mostrou um repertório limitado, sofreu com o gramado castigado e demorou para oferecer risco. Na única chance clara, Pitta ganhou na área, ficou cara a cara com Fábio e parou no veterano goleiro adversário.

O Flu também não fez por merecer uma vantagem e, apesar de ter ensaiado um bom início em chegada perigosa de Ganso, demorou para encontrar inspiração e melhorou somente na reta final do primeiro tempo.

A melhor chance do Tricolor nasceu somente nos acréscimos. Ganso descolou passe açucarado e serviu para Samuel Xavier entrar pelo meio. O lateral arriscou cruzado e levou perigo na meta de Walter.

Chama as joias de Xerém!

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense ensaiou uma manutenção da postura ofensiva e começou a etapa ocupando o campo de ataque. O time de Mano Menezes buscou iniciativas pela ponta esquerda, com Arias caindo pela beirada, mas somente conseguiu assustar na bola parada. Em cobrança de escanteio, Thiago Santos desviou na pequena área e tirou tinta da trave.

Com a queda do Cuiabá, Petit apostou na entrada de Deyverson e mudou a temperatura da partida. Apesar de participar pouco efetivamente das construções, o atacante alterou o ânimo dos seus companheiros e devolveu ao Cuiabá o controle da partida.

O Dourado subiu a marcação e causou problemas para a saída de jogo do Flu. Os donos da casa voltaram a ter confiança e aceleraram a troca de passes no campo de ataque. Aos 18, Lucas Mineiro dominou livre na entrada da área e isolou uma grande chance de tirar o zero do placar.

Com o domínio nas mãos do Cuiabá, Mano Menezes também precisou buscar uma alternativa para mudar o rumo da partida e arriscou as suas fichas na joia de Xerém. Em mais uma noite apagada de Cano, Kauã Elias entrou para ser novamente a luz no fim do túnel.

Depois de marcar o gol de empate contra o Criciúma, o prodígio repetiu o protagonismo na Arena Pantanal e contou com a qualidade dos companheiros para aliviar o Flu da pressão. Aos 28, Jhon Arias fez jogada individual, cruzou na medida e Ganso enganou a marcação com um corta-luz. A bola sobrou açucarada para Kauã Elias, que mandou nas redes de Walter e abriu o caminho para o fim da seca de vitórias.

A vantagem do time carioca jogou a pressão para o lado do Cuiabá. Na “porta do Z4”, o Dourado se atirou de forma desordenada ao ataque e facilitou o trabalho adversário. Com lampejos de um time organizado, o Flu administrou a vantagem sem correr riscos e aproveitou do desespero adversário para confirmar a vitória em um dia especial para o clube.

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here