Home Destaques Corinthians neutraliza o Bahia, vence na Arena Fonte Nova e foge da zona de rebaixamento :: osgols.com

Corinthians neutraliza o Bahia, vence na Arena Fonte Nova e foge da zona de rebaixamento :: osgols.com

0
Corinthians neutraliza o Bahia, vence na Arena Fonte Nova e foge da zona de rebaixamento :: osgols.com

[ad_1]

O Corinthians quebrou um tabu de uma década sem bater o Bahia fora de casa, emplacou a segunda vitória consecutiva no comando de Ramón Díaz e respirou fora da zona de rebaixamento. Com um gol solitário de Ángel Romero, o Timão conheceu a primeira vitória fora de casa.

Os três pontos somados fizeram o time paulista subir para a 14ª colocação, ganhando três posições e deixando o Z4. Estacionado em quinto, o Bahia permaneceu com 30 pontos.

Corinthians prende o Bahia e surpreende

O Bahia buscou ter a iniciativa da partida e conseguiu dominar a posse de bola nos primeiros movimentos do confronto. Apostando em triangulações pelo meio, o Esquadrão achou a primeira finalização com Thaciano, aos dez, e levou o primeiro e único perigo contra a meta de Hugo Souza no primeiro tempo.

Embora o bom início, o Bahia acabou rapidamente neutralizado pelo Corinthians, que achou um antídoto para frear os donos da casa e tomou conta da partida. Com marcação alta e rapidez para recuperar a bola, o Timão sufocou a defesa adversária e começou a construir suas ações ofensivas.

Em dois momentos, Yuri Alberto recebeu em condições de finalizar, mas a falta de confiança inibiu o centroavante que acabou perdendo o tempo de chute e terminou interceptado pela marcação.

Apesar da pouca produção efetiva, o Corinthians incomodou o Bahia, que buscou de diversas formas sair da forte marcação corintiana e acabou cedendo espaços para o contragolpe. Sem confiança para ser o finalizador, Yuri Alberto serviu de garçom para consolidar o melhor momento do Corinthians na partida.

Aos 37, o camisa 9 recebeu lançamento de Alex Santana pela esquerda e virou na medida para Ángel Romero. O atacante paraguaio, por sua vez, esbanjou confiança, limpando Luciano Juba e mandando no ângulo de Marcos Felipe.

O Bahia continuou desnorteado na partida e quase viu o prejuízo ser ampliado antes do intervalo. Pouco tempo após o primeiro gol, o ataque corintiano voltou a envolver a defesa mandante e Yuri Alberto mandou nas redes, mas o assistente apontou impedimento e anulou o segundo tempo.

Bahia demora para emplacar e sucumbe ao Corinthians

Assim como no começo da partida, o Bahia retornou para o segundo tempo tomando a iniciativa da partida, mas novamente sem inspiração para acelerar uma pressão. Sem o mesmo ímpeto, o Corinthians não se incomodou com a posse do Esquadrão e fechou os espaços no campo de defesa.

O Bahia demorou para encaixar uma boa troca de passes, mas quando acelerou com qualidade, obrigou a primeira defesa difícil de Hugo Souza. Em passe de Thaciano, Éverton Ribeiro entrou por trás da marcação e pegou de primeira para uma boa defesa do arqueiro alvinegro.

Mesmo tendo a posse, os comandados de Rogério Ceni tiveram dificuldades na criação de jogadas e passaram a maior parte do tempo apenas rondando a área adversária. Somente na reta final, o Bahia verticalizou seus ataques, abriu mão da troca de passes e arriscou de fora da área.

Gilberto, Iago e Ademir, que entraram na etapa final, acertaram o alvo em finalizações de média distância, mas Hugo Souza defendeu com segurança. No início dos acréscimos, Caio Alexandre completou passe de Thaciano, carimbou o travessão do Corinthians e iniciou uma blitz final dos donos da casa.

Em cobrança de falta ensaiada, Alex Santana salvou o Corinthians em cima da linha. Na cobrança de escanteio, Rezende cabeceou no travessão novamente. A última esperança do Bahia ficou com Thaciano, que cabeceou livre, mas parou em Hugo Souza.

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here