[ad_1]
O Fortaleza venceu e convenceu novamente no Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação madura, o Leão controlou o Atlético Goianiense na Arena Castelão, triunfou por 3 a 1 e chegou a quarta vitória consecutiva na competição.
A série positiva do Leão colocou o time comandado por Vojvoda na quarta colocação, com 32 pontos somados, superando Cruzeiro, Bahia e São Paulo na tabela. Do outro lado, o Dragão seguiu em situação delicada, em 19°, com 11.
Tudo igual no Castelão
O Fortaleza mostrou paciência diante do Atlético Goianiense para trocar passes e procurar espaços na defesa. O Leão controlou a posse de bola, dominou o meio-campo e amadureceu naturalmente a abertura do placar.
O Dragão suportou enquanto conseguiu, mas também mostrou ambição ofensiva, principalmente nas iniciativas em contra-ataque. Em um duelo aberto e com duas equipes chegando ao ataque com estratégias diferentes, a rede balançou dos dois lados antes do intervalo.
Aos 22, Hércules disparou pelo lado direito, cruzou no primeiro poste e Tomás Pochettino desviou de cabeça, abrindo o placar para o Fortaleza. O Leão continuou no ataque, mesmo com a vantagem parcial e flertou com o segundo. Em belo chute de Hércules, que parou no travessão, Lucero emendou o rebote nas redes, mas o assistente apontou impedimento e anulou o gol.
Sem outra alternativa, o Atlético Goianiense saiu para o ataque em busca do empate e achou a igualdade na reta final do primeiro tempo. Em jogada de Guilherme Romão pela esquerda, Roni surgiu no meio da área e completou o cruzamento de primeira, deixando tudo igual.
Enquanto o Atlético ainda comemorava o empate, o prejuízo voltou a ficar caro para o Dragão. Apenas dois minutos após o gol, Jan Hurtado entrou de forma dura em dividida e levou o vermelho direto, deixando os visitantes com um jogador a menos para o segundo tempo.
Fortaleza eficiente
Na volta do intervalo, o prejuízo parecia não ter sido tão caro assim para o Atlético Goianiense, pois a vantagem numérica do Fortaleza durou pouco tempo. Aos dez, Kuscevic interrompeu contra-ataque de Baralhas, recebeu o segundo amarelo e também deixou os donos da casa com um a menos.
A nova expulsão, no entanto, não mudou o panorama da partida e o Fortaleza continuou controlando as ações ofensivas. Assim como no primeiro tempo, os comandados de Vojvoda tiveram paciência para trocar passes e outra vez através da bola aérea balançaram as redes.
Aos 17, Pikachu recebeu pela direita e cruzou forte. O zagueiro Alix Vinicius tentou cortar, mas acabou mandando contra a própria meta, traindo o goleiro Ronaldo e recolocando o Leão em vantagem no placar.
O segundo gol deu tranquilidade ainda maior para os donos da casa. Com o Atlético Goianiense novamente se atirando ao ataque, o Fortaleza esperou o momento certo para encaixar um contragolpe letal e definir a vitória. Aos 30, Moisés lançou para Renato Kayser e o atacante esbanjou frieza, driblando Ronaldo e mandando no gol vazio.
[ad_2]