[ad_1]
Depois de muitas coletivas “pesadas”, em tom sério, firme e pouco amigável, Renato Gaúcho pareceu um pouco mais leve neste domingo. Afinal, o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão: 2 a 0 no Vitória. Mas o treinador se mostra tranquilo, também, pelos reforços que devem chegar.
Em um tom um pouco mais leve após o triunfo, Portaluppi garantiu que, apesar dos reforços que já chegaram (Arezo, por exemplo, estreou hoje), o grupo “ainda não está fechado”.
“Desde que apareça um jogador que a gente ache necessário trazer e tenha condições financeiras de trazer, a gente vai trazer. O Grêmio não fechou o grupo ainda e vai trazer gente sim”, começou por dizer o técnico.
O comandante, em especial, espera um reforço que, segundo ele, vai surpreender a todos.
” Acredito que vocês até vão se surpreender com um nome. Então espera, calma. Apressado come frio, calma que vem surpresa por aí”, prometeu.
Se Arezo já estreou, Jemerson, Miguel Monsalve e Alexander Aravena se preparam para entrar em campo. E mais gente deve chegar…
Elogios ao time
Depois de cobrar “vergonha na cara” aos jogadores após as últimas derrotas, Renato, também na coletiva, elogiou a “atitude” dos jogadores durante a partida.
“Era um adversário direto e precisávamos dos três pontos. Temos mais uma pedreira na quinta-feira. Essa vitória faz com que a confiança volte para o grupo. Em vários jogos eles (jogadores) mostraram que tiveram atitude. É isso que precisamos ter contra o Corinthians”, projetou, antes de completar.
“Esses jogadores já me provaram que têm atitude neste tipo de jogo. Isso eu cobro diariamente. A única coisa que eu falo que vou cobrar é a entrega dentro de campo. Se não tiver essa entrega, vão ficar pra trás”, concluiu.
O Tricolor ficou a um ponto do Vitória, primeiro time fora do Z4. O Timão, próximo adversário, também está colado na tabela na luta contra a degola.
[ad_2]