[ad_1]
O Botafogo já tem acordo para que o lateral grego Georgios Vagiannidis reforce a equipe no restante da temporada. O jogador aguarda o aval do Panathinaikos para viajar ao Rio de Janeiro.
Segundo o que a reportagem de oGol apurou, o jogador e sua família esperam que o negócio seja sacramentado até terça, para Vagiannidis viajar ao Rio de Janeiro no máximo na quinta-feira. O jogador, assim como Almada e Luiz Henrique, se sentiu atraído pelo projeto do Eagle Football, que deixa as portas abertas na Europa em clubes como Crystal Palace e Lyon.
Para que o negócio seja concluído, falta, porém, o acordo entre os clubes. Vagiannidis tem mais um ano de contrato com o Panathinaikos, e o Botafogo tenta usar esse fato para diminuir a pedida dos gregos.
Inicialmente, o Panathinaikos não estaria disposto a liberar o lateral por menos de três milhões de euros. Inclusive, recusou propostas nesta janela de transferências por valores próximos. O Hoffenheim, da Alemanha, formalizou oferta, enquanto o Braga, de Portugal, também sondou a situação.
Vagiannidis entrou no radar do Braga, inclusive, quando Artur Jorge ainda estava no clube português. O lateral enfrentou o Braga nos playoffs para a Liga dos Campeões em agosto do ano passado, e chamou a atenção do atual comandante botafoguense, que ainda estava em Portugal.
Na atual temporada, o lateral direito somou 36 partidas pelo Panathinaikos, 24 como titular, marcou um gol e deu uma assistência. O jogador treinou com os companheiros de Panathinaikos nesta segunda, mas com o pensamento do outro lado do oceano…
[ad_2]