[ad_1]
Aos 38 anos, o zagueiro Gum colocou um ponto final na sua carreira. Sem entrar em campo na atual temporada, o zagueiro bicampeão brasileiro confirmou nesta terça-feira (23) a aposentadoria.
Formado nas categorias de base do Marília, o defensor estreou profissionalmente pelo clube paulista em 2005. Gum ainda passou pelo Internacional, por empréstimo, e saiu em definitivo para a Ponte Preta, antes de chegar ao Fluminense em 2009.
No Tricolor Carioca, o zagueiro escreveu o capítulo mais vitorioso da sua carreira. Em uma década dedicada ao clube das Laranjeiras, Gum conquistou o bicampeonato brasileiro, o campeonato carioca e a edição inaugural da extinta Primeira Liga. No total foram 407 jogos pelo Flu com 28 gols marcados.
Em 2019, o zagueiro rumou para a Chapecoense e permaneceu por apenas uma temporada antes de chegar ao seu último clube. Já no CRB foram quatro anos, sendo o último, em 2023, com 32 partidas disputadas. Sem renovar com o Galo da Praia, Gum passou 2024 sem atuar e decidiu pendurar as chuteiras.
[ad_2]