[ad_1]
O final de semana foi de muita emoção e muita festa na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A última divisão do futebol nacional definiu os 32 sobreviventes da fase de grupos e desenhou o caminho dos clubes na briga pelo acesso para a “terceirona”.
Enquanto alguns clubes, como o Brasiliense, entraram em campo para cumprir tabela com a classificação e a liderança garantida, outros arrancaram a vaga somente no último lance. Literalmente.
O duelo mais eletrizante da última rodada e com o desfecho mais inusitado aconteceu no Estádio Edgarzão, em Assú, no Rio Grande do Norte. Já eliminado, o Potiguar recebeu o Atlético Cearense, que precisava de um empate para carimbar a classificação. No entanto, apesar da pouca ambição pela partida, os donos da casa dificultaram a vida dos adversários e abriram o placar na reta final do jogo.
A partida ganhou contornos dramáticos nos últimos minutos com o Atlético Cearense buscando de todas as formas recolocar a igualdade no placar. Até que aos 98 minutos, no último lance, o goleiro Jonh Wilquer correu para o ataque para ajudar seus companheiros na tentativa final.
A decisão do arqueiro foi a primeira ação ousada de um lance que teria um desfecho cinematográfico. Após cruzamento, a bola ficou viva na entrada da área e Jonh Wilquer não pensou duas vezes antes de arriscar uma linda bicicleta, estufando as redes adversárias.
Gol de bicicleta 🤩
No último minuto 😯
De goleiro 😱
Valeu classificação🤯Gol épico classifica o Atlético-CE na Série D
Confira ➡️https://t.co/7sSHtl6Grf pic.twitter.com/NBGS0RhiT2
— ge (@geglobo) July 22, 2024
O primeiro gol na carreira do goleiro, digno de Prêmio Puskas, carimbou a classificação do Atlético Cearense para o mata-mata e eliminou o Sousa, da Paraíba.
Agora, a Série D entra na sua reta decisiva com os confrontos de mata-mata. Nesta segunda fase da competição, os times se enfrentam em duelos de ida e volta para definir os classificados para as oitavas de final. A competição dá a vaga para a Série C ao quatro melhores colocados da competição, ou seja, para os clubes que chegarem até a semi.
VEJA OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE!
Mixto x Portuguesa-RJ
CRAC x Nova Iguaçu
Itabuna x Anápolis
Real Noroeste x Brasiliense
América-RN x Retrô
Manaus x Maranhão
Tocantinópolis x Manauara
River-PI x Porto Velho
Costa Rica x Cianorte
Avenida x Inter de Limeira
ASA x Treze
Água Santa x GE Brasil
Novo Hamburgo x Maringá
Atlético Cearense x Itabaiana
Jacuipense x Iguatu
Princesa x Altos
[ad_2]