[ad_1]
Quase duas décadas e meia depois, um volante brasileiro e um atacante marroquino devem quebrar o recorde de transferências da Liga Turca, que, até então, pertencia ao atacante brasileiro Jardel…
Em 2000, após viver a melhor temporada da carreira, com incríveis 56 gols em 51 jogos pelo Porto, Jardel foi comprado pelo Galatasaray por 17 milhões de euros. Foi um negócio revolucionário na época, e o Super Mário entregou 34 gols em Istambul até voltar para Portugal, mas para Lisboa.
O próprio Galatasaray pode quebrar esse recorde na atual janela de transferências. O clube avança em negociações para contar com o volante brasileiro Wendel, do Zenit, de São Petersburgo.
Não é a primeira janela de transferências que Wendel tenta deixar o Zenit. O jogador já tentou forçar um retorno para o Brasil, mas os russos sempre se mostraram irredutíveis. Dessa vez, porém, 25 milhões de euros devem tirar Wendel de São Petersburgo. O destino: Istambul.
A cidade também deverá ter outro negócio milionário, que deve se concretizar, inclusive, antes. O Sevilla já admite perder o atacante marroquino Youssef En-Nesyri para o Fenerbahçe. Os turcos sinalizam com 20 milhões de euros para fechar o negócio.
En-Nesyri vem de boa temporada na Andaluzia: 20 gols em 41 jogos. Titular da seleção marroquina, com duas Copas no currículo, deve ser o novo camisa 9 de José Mourinho no futebol turco. Um 9 que pode, pelo menos até Wendel, quebrar o recorde de Jardel.
[ad_2]