Home Brasil Fla volta a sofrer, mas bate Vitória no Barradão e segue na briga pelo topo :: osgols.com

Fla volta a sofrer, mas bate Vitória no Barradão e segue na briga pelo topo :: osgols.com

0
Fla volta a sofrer, mas bate Vitória no Barradão e segue na briga pelo topo :: osgols.com

[ad_1]

Em mais uma noite de “flerte com o tropeço”, o Flamengo sofreu, mas somou três pontos no Brasileirão. Após vitória com pênalti inusitado contra o Criciúma, o time de Tite visitou o desesperado Vitória, no Barradão, e só foi conseguir o resultado positivo aos 45 do segundo tempo: 2 a 1.

Com o resultado, o Fla chega a 37 pontos, se mantém na terceira posição (com um jogo a menos) e encurta a distância para os líderes Botafogo e Palmeiras. Do outro lado, o Leão da Barra permance com 15 e amarga a 17ª colocação. 

Vantagem carioca

Mesmo fora de casa, foi o Flamengo quem ditou o ritmo no Barradão. Com o controle do meio campo, a equipe comandada por Tite passou a maior parte do tempo com a bola, mas encontrou uma dificuldade inicial de construir espaços no último terço.

Do outro lado, o Vitória, ciente da superioridade técnica do adversário, adotou uma postura mais reativa, fechou a “casinha” e ficou à espera de oportunidades para escapar em velocidade através de lançamentos longos. E, por algumas vezes (com Matheuzinho e Osvaldo), conseguiu.

Matheuzinho, após receber bola invertida por Osvaldo, chegou a flertar com o gol, mas finalizou pela linha de fundo. Pouco depois, Willean Lepo apareceu de surpresa na primeira trave em cobrança de escanteio e quase surpreendeu Agustín Rossi.

O Leão da Barra passou a gostar do jogo, deu indícios de que subiria suas linhas, mas bastou um pequeno momento de desatenção para tudo mudar. Aos 39, Gerson iniciou boa jogada pelo meio e esticou um bolão para Arrascaeta. O uruguaio entrou driblando na área do Vitória e soltou uma bomba. A bola passou pelo goleiro, desviou em Wagner Leonardo e morreu no fundo das redes: 1 a 0 para o Fla. 

Fla flerta com tropeço, mas vence no fim

Na volta do intervalo, o Flamengo adiantou suas linhas e passou a incomodar a saída de bola adversária. Funcionou. Logo aos sete, em escanteio ocasionado por uma sequência de bolas recuperadas no ataque, Fabrício Bruno aproveitou sobra na área e estufou as redes no Barradão. Seria o segundo dos cariocas, mas o VAR entrou em ação e flagrou dois toques de Arrascaeta na cobrança do córner.

Depois do tento anulado, porém, o Rubro-Negro carioca baixou o ritmo e passou a dar margem para uma reação do Vitória, que se lançou ao ataque. Aos 21, após bela triangulação pela esquerda, Lucas Esteves cruzou rasteiro e Willian Oliveira, livre na área, finalizou para fora.

Minutos depois, o Fla respondeu na bola parada e quase ampliou. Arrascaeta cobrou escanteio venenoso da direita, Viña subiu por trás da marcação e testou firme, à queima-roupa. Atento, Lucas Arcanjo se esticou todo e operou um milagre em Salvador.

A defesaça do goleiro do Leão, inclusive, acabou premiada com o gol de empate na sequência. Com o contra-ataque armado, após ataque perigoso do adversário, Zé Hugo foi lançado pela direita, encarou a marcação e levantou com açúcar para Everaldo, que dominou na área e bateu no contrapé de Rossi, que nada pôde fazer.

No flerte com o tropeço, o Flamengo, que mais uma vez ficou devendo na atuação, se viu obrigado a adotar uma postura mais agressiva e Tite mandou a campo o trio Carlinhos, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas, que se juntou a Arrascaeta, Gabigol e Luiz Araújo.

No abafa, as alterações surtiram efeito. Aos 45, em rápida transição pela direita, Gabigol esticou bonito para Carlinhos, que protegeu da marcação, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Fim de papo e mais um triunfo sofrido dos flamenguistas no Brasileirão: 2 a 1.

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here