Home Brasil Na luta contra degola, Corinthians busca empate com Grêmio em Itaquera :: osgols.com

Na luta contra degola, Corinthians busca empate com Grêmio em Itaquera :: osgols.com

0
Na luta contra degola, Corinthians busca empate com Grêmio em Itaquera :: osgols.com

[ad_1]

Em briga direta contra as últimas colocações do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio estiveram frente a frente, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena. Com a bola rolando, muita intensidade, boas oportunidades e até polêmica. No fim, o Tricolor Gaúcho, que esteve duas vezes à frente do placar, não segurou as pontas e cedeu o empate ao Timão: 2 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Ramon Díaz chega a 19 pontos e figura na 14ª colocação. Do outro lado, o Imortal permanece na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 15 pontos.

Intensidade, polêmicas e um gol para cada lado

O primeiro tempo foi intenso na Neo Química Arena. Logo no primeiro minuto, em rápida articulação pela direita, Soteldo se livrou da marcação, levou a bola para o fundo e cruzou na medida para Rodrigo Ely, que subiu no terceiro andar e testou para o fundo das redes.

Sem sentir o golpe, o Corinthians reagiu rápido, colocou a bola no chão e passou a pressionar pelo gol de empate. Até que aos 19, após cobrança de falta de Garro, Félix Torres tentou de cabeça e mandou para fora. No lance, porém, o VAR entrou em ação e indicou um puxão de Kannemann em Romero. O árbitro foi ao vídeo e marcou pênalti. Na cobrança, Yuri Alberto bateu firme e deixou tudo igual.

O gol alvinegro deixou o jogo ainda mais aberto em Itaquera. O Tricolor Gaúcho assustou com Soteldo, que parou em grande defesa de Hugo Souza, o Timão respondeu com Yuri Alberto, que tentou driblar o Marchesín (deixou acidentalmente as travas na coxa do goleiro gremista) e foi desarmado… e o placar seguiu o mesmo.

Nos acréscimos, o time comandado por Renato Portaluppi chegou a marcar o segundo com Cristaldo, que aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda, mas o assistente flagrou impedimento ajustado de Nathan na origem da jogada. Nada feito.

Timão busca empate novamente

Na volta do intervalo, o Grêmio foi agressivo outra vez e criou duas boas chances nos primeiros minutos. Logo aos cinco, Reinaldo cobrou falta de longe e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa.

Pouco depois, o baixinh Soteldo fez mais uma boa jogada individual e colocou na área. A bola passou por Hugo Souza, mas não por Félix Torres, que fez o corte.

O Timão respondeu de forma imediata e flertou com a virada. Aos 12, Matheuzinho disparou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. Atento, Marchesín defendeu e, no rebote, Hugo, livre, finalizou pela linha de fundo.

O equilíbrio seguiu com o passar do tempo, mas o Tricolor Gaúcho se mostrou mais ligado. Tanto que aos 30, após bobeada de Félix Torres na saída de bola, Villassanti se antecipou, entrou driblando na área alvinegra e finalizou no contrapé de Hugo Souza, que nada pôde fazer.

Com a vantagem no marcador, o Grêmio diminuiu o ritmo e tentou administrar as ações, mas os tricolores não contavam com o talento de Garro. Aos 42, o camisa 10 recebeu bom passe do menino Wesley, clareou para finalização na entrada na área e colocou na gaveta. Um golaço! A bela finalização de Garro baixou o ritmo das duas equipes, o jogo ficou brigado no fim e o empate foi mantido: 2 a 2.

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here