[ad_1]
Um áudio vazado nesta quinta-feira, 25, nas redes sociais chamou a atenção sobre os bastidores do futebol brasileiro. Na gravação, o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, declarou ter cobrado ao técnico do clube, Fernando Seabra, o uso dos reforços que chegaram na atual janela de transferências. O aviso foi de que o profissional seria demitido caso não escalasse esses jogadores.
“Eu cheguei para o técnico (Fernando Seabra) e falei assim: ‘Ou você escala os jogadores que contratou ou você pode arrumando a sua mala aí que não passa desse jogo não’. Falei com ele que se não precisasse desses jogadores eu não teria contratado e ficaria só com os que estão aqui. Aí eu dei uma dura nele do caramba”, diz Seabra a um interlocutor não identificado.
O áudio é de antes da partida do Cruzeiro contra o Juventude na noite dessa quarta-feira no Mineirão. Para essa partida, Seabra colocou no time titular pela primeira os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, além do meia Matheus Henrique. Os três foram contratados nesta janela com aporte de Pedrinho, que comprou o clube há poucos meses.
No mesmo áudio, Pedrinho ainda antecipou a escalação da equipe para o jogo contra o Juventude. “Vai jogar hoje no ataque com o Lautaro, que é o argentino que veio, e o Kaio Jorge. O Matheus Henrique no meio, e o Walace vai ficar no banco porque ainda não está 100%. Mas vão jogar três dos contratados, vão sair de titular. Vamos ver o que vai dar. Tem que melhorar, pois os caras tão saindo caro. Você acha que eu dou mole, parti para cima dele (risos).”
Nesta janela de transferências, o Cruzeiro investiu pesado. Chegaram o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os meias Walace, Peralta e Matheus Henrique Além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Diaz. Desses, apenas Cássio estava sendo titular.
Ao ge.globo, Pedro Lourenço disse que nunca cobrou escalação do técnico Fernando Seabra e que ele tem autonomia para escalar quem tiver melhor. O dono do Cruzeiro disse ainda que tem maior respeito ao treinador.
Mesmo sem os reforços na maior parte do campeonato, Fernando Seabra pode fazer o Cruzeiro terminar o primeiro turno dentro do G4. Com 19 jogos, o time mineiro tem 32 pontos e está no quinto lugar.
[ad_2]