[ad_1]
Bolasie viveu sua noite de gala no Brasileirão em Caxias do Sul. Com dois gols, o atacante congolês comandou a vitória do Criciúma sobre o Juventude, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi.
Com o placar, o Tigre iguala os 21 pontos do Verdão na tabela e consegue se afastar um pouco da zona de rebaixamento. As duas equipes têm seis pontos de frente para o Grêmio, primeiro no Z4 hoje.
Erro quase atrapalha
Um erro logo cedo na saída de bola quase custou caro ao Juventude. Fellilpe Mateus por pouco não abriu o placar ao cortar a marcação na meia-lua e finalizar de bico, mas Gabriel evitou o gol e o início de pesadelo para o time da casa.
Depois do susto, o Papo voltou ao jogo. Mas era um duelo de muita briga, poucos espaços e faltava qualidade para chegar na frente. Jean Carlos tentou mudar o cenário com um chute do meio da rua, mas Gustavo se jogou para defender. Ewerthon também tentou de fora, e Gustavo rebateu.
Se coletivamente a coisa não andava, Erick arriscou uma jogada individual pela canhota. Foi para cima da marcação, levou vantagem e arrematou forte. Só que Gustavo estava atento ao lance para defender sem sustos.
O duelo foi perdendo suas amarras na reta final do primeiro tempo. Marcelo Hermes, completando cruzamento de Claudinho, foi o primeiro a assustar pelo Criciúma. Depois de Erick voltar a ameaçar do outro lado, Allano teve a grande chance carvoeira na primeira parte, mas teve chute desviado por Lucas Freitas.
A noite de gala de Bolasie
Enquanto o Juventude tentava se ajustar em campo com três alterações no início do segundo tempo, o Criciúma aproveitou para abrir o placar. Claudinho avançou pelo meio e abriu na frente com Bolasie, que tirou de Gabriel para abrir o placar.
Só que a resposta foi imediata: Oyama recebeu de Jadson, cortou a marcação e arriscou de fora da área. A bola ainda desviou e foi no cantinho, sem que Gustavo conseguisse evitar o gol.
Só que o Tigre cresceu no segundo tempo. Usou bem os contra-ataques e quase conseguiu retomar a vantagem aos 23, com Bolasie, que bateu forte no canto. Gabriel fez uma ótima defesa para evitar o gol. Quem teve chance ainda mais clara mais tarde foi Claudinho, e o goleiro brilhou novamente.
Até que, aos 37, Bolasie conseguiu voltar a brilhar. Ronald avançou na canhota da área, teve espaço e tempo para levantar a cabeça e cruzar para Bolasie entrar sozinho e marcar de cabeça.
[ad_2]