[ad_1]
Sem dar brecha para qualquer nervosismo de estreia, o Brasil fez bonito em Paris e iniciou o torneio olímpico com uma vitória imponente sobre a modesta seleção do Quênia: 3 sets a 0, com folgadas parciais de 25-14, 25-13 e 25-12.
Dada a disparidade técnica do confronto, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou para rodar o elenco, testar algumas variações e dar mais confiança para todo o elenco.
Do outro lado, as quenianas bem que tentaram, principalmente com a ponteira Pamella Adhiambo, mas as brasileiras subiram um muro no bloqueio, que foi o fundamento que fez a diferença no jogo… foram 12 no total.
A maior pontuadora, inclusive, foi a central Ana Carolana, que somou 13 bolas convertidas, sendo cinco através do chamado “monster block”. Quem também se destacou na rede foi a experiente Thaisa, que fechou o jogo com quatro bloqueios.
Passada a estreia, a seleção brasileira volta à quadra na quinta-feira, às 8h (de Brasília), para o primeiro grande desafio diante do Japão, que foi algoz recentemente na VNL. Já o Quênia encara a Polônia na quarta-feira, às 16h.
[ad_2]