[ad_1]
Depois de conquistar apenas uma vitória em 16 jogos, o Fluminense conseguiu enfim uma sequência positiva no fim do primeiro turno e saiu do abismo que se encontrava. Já vendo a luz no final do túnel para a saída da zona de rebaixamento do Brasileirão. Alguns nomes se destacam nessa retomada, como o “monstro” Thiago Silva, que não perdeu desde que estreou. Mas inegavelmente, o “herói” tem sido um jovem garoto: o atacante Kauã Elias.
Kauã Elias tem 18 anos, foi fenômeno em Xerém e também na seleção brasileira de base. A sua estreia profissional foi no ano passado, mas não teve sequência. As chances chegaram mesmo nesta temporada, quando foi integrado de vez ao time principal. Ao todo, são 19 jogos no ano, mas o primeiro brilho aconteceu agora em julho, com três gols marcados nas últimas quatro partidas do Tricolor.
Com 1,81m, Kauã Elias já se destaca como um jogador de peso dentro da área, mesmo com apenas 18 anos. Em meio a temporada ruim de Cano e John Kennedy, heróis em 2023, o garoto vai mostrando que pode ser solução. As boas atuações apareceram ainda com Fernando Diniz no comando, mas ainda sem participar de gols.
O primeiro gol como profissional foi no dia 11 de julho, quando deixou o banco de reservas aos 16 minutos do segundo tempo e já na reta final do jogo completou de carrinho um chute cruzado para o Fluminense arrancar o empate em 1 a 1 contra o Criciúma.
Foi só o início de um mês incrível. Nas rodadas seguintes, o Fluminense conseguiu três vitórias seguidas por 1 a 0 contra Cuiabá, Palmeiras e Bragantino. Contra o Dourado, Kauã deixou o banco e também no segundo tempo mostrou faro de gol dentro da área para bater de primeira após cruzamento rasteiro da direita e marcar o gol da vitória.
Contra o Bragantino, recebeu a chance de começar a partida no onze inicial e ficou em campo durante todo o jogo. Mais uma vez, foi decisivo como o típico centroavante e se antecipou à marcação na pequena área depois de cruzamento de Ganso.
Com a sequência positiva, o técnico Mano Menezes deu a entender em entrevista coletiva que Kauã Elias ganhará cada vez mais espaço.
“O futebol, para mim, é produtividade. O jogador tem que dar o retorno porque a equipe precisa. A função é muito importante. E você precisa de alguém que consiga entregar a função”, revelou.
A declaração de Mano Menezes faz sentido em meio a temporada ruim de outros centroavantes do Fluminense. Cano caiu bruscamente de produção depois de temporadas acima de 40 gols, marcou apenas cinco neste ano. John Kennedy não estourou como esperado, seguiu com problemas extracampo e tem três gols em 22 jogos.
Vale lembrar ainda que Kauã Elias chegou a ser afastado neste ano por um episódio de indisciplina junto com John Kennedy, Alexsander e Arthur. O jovem atacante tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2029 e já foi apontado pelo tradicional jornal britânico The Guardian como uma das maiores promessas do futebol mundial.
[ad_2]