[ad_1]
A Roma encontrou um substituto de peso para Romelu Lukaku. Artem Dovbyk, artilheiro do último campeonato espanhol, vai defender o time da capital italiana, em definitivo.
Os valores da transferência não foram divulgados. Entre o montante fixo e variáveis, o negócio gira em torno de 38,5 milhões de euros, pagos pela Roma ao Girona.
Dovbyk, de 27 anos, é considerado um talento tardio. Cria do Dnipro, da Ucrânia, o atacante passou pela Moldávia e Dinamarca, sem ganhar grande destaque. Apenas a partir de 2020, de volta ao Dnipro, o jogador começou a engrenar de vez na carreira.
Aposta do Girona para 2023/24, depois de ter anotado 29 gols na temporada anterior pelo Dnipro, Dovbyk provou-se um goleador nata também no mais alto nível. Venceu a concorrência forte no Espanhol e, com 24 gols, terminou como artilheiro. O clube foi premiado com o terceiro lugar e chegou a brigar pelo título com o Real Madrid, apesar da diferença de tradição e financeira entre os clubes.
A contratação de Dovbyk é uma demonstração de força da Roma no mercado. O centroavante ucraniana estava valorizado no mercado e tinha outros pretendentes, como o Atlético de Madrid.
[ad_2]