[ad_1]
A seleção brasileira volta a Curitiba após 21 anos. A CBF anunciou o jogo contra o Equador, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, no Couto Pereira, no próximo dia 6, com hora ainda a ser confirmada.
A partida marca a estreia de Dorival Júnior nas eliminatórias. No primeiro grande teste com o treinador, a seleção decepcionou na Copa América, com apenas uma vitória em quatro jogos e eliminação para o Uruguai.
Foram 21 anos afastado de Curitiba. O Brasil atuou pela última vez na cidade em novembro de 2003. O técnico era Carlos Alberto Parreira, em um empate em 3 a 3 com o Uruguai. A partida foi disputada no Pinheirão.
A situação do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo só não é considerada mais delicada por conta do aumento do número de vagas para 2028. Atualmente, a seleção é a sexta colocada na disputa, ocupando a posição que vale a última vaga. Foram apenas sete pontos conquistados em seis partidas.
Rival do Brasil, a seleção equatoriana está dois pontos a frente, na quinta posição. Mas isso graças a uma punição de três pontos pelo caso Byron Castillo.
[ad_2]