[ad_1]
A quinta melhor seleção do mundo segue viva em busca da coroação 12 anos depois da quarta medalha de ouro. Mas, contra a sétima melhor seleção do planeta, a vida ficou difícil. Os Estados Unidos enfrentaram o Japão pelas quartas de final e, em jogo de poucas oportunidades claras de gol e controle parcial das norte americanas, a situação ficou para ser resolvida na prorrogação, quando, no fim da primeira etapa, Rodman anotou um gol de placa e sacramentou a vitória pelo placar mínimo.
Classificadas, as norte-americanas esperam o confronto entre Canadá e Alemanha para descobrirem o adversário na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. As japonesas, por sua vez, dão adeus ao torneio.
Americanas com a posse, japonesas com as chances
Em início muito equilibrado de jogo, as estadunidenses tentavam chegar no ataque, mas eram paradas pelas adversárias asiáticas. Nos 20 primeiros minutos, nenhuma chance real de gol no Parc des Princes.
Aos 29 minutos, os Estados Unidos ofereceram perigo leve. Smith recebeu belo passe pela direita, entrou na área e, com liberdade, arriscou ao gol, mas pegou mal na bola e chutou para fora. Começaria ali uma mudança no ritmo do confronto.
Quando o cronômetro marcou 35, o Japão assustou pela primeira vez no confronto. Tanaka foi acionada dentro da área, girou sobre a marcação e ficou na boa para abrir o placar, mas a goleira adversária fez boa defesa e evitou o gol.
Na sequência, praticamente no decorrer do lance anterior, outra boa oportunidade das japonesas. Seike fez bom cruzamento na área, a zaga afastou parcialmente e Moriya emendou de primeira, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol.
A decisão ficou para a prorrogação
Com cinco minutos, as asiáticas tiveram a primeira chance de abrir o placar na segunda etapa. O Japão fez ótima jogada pela direita, Moriya avançou pela ala e cruzou na área, onde deixava a companheira em boa condição, mas Dunn surgiu e fez corte providencial para evitar o gol.
Aos 17, as americanas, na resposta, chegaram mais perto de inaugurar o marcador. Swanson cobrou escanteio curto, recebeu de volta perto da grande área e, ainda de fora, arriscou no gol, mas a bola saiu rente à trave de Yamashita.
Com o empate no tempo normal sem muita emoção, a decisão ficou para a prorrogação. Aos cinco minutos do tempo adicional, após erro de Sonnett na saída de jogo, Miyazawa recuperou na grande área e arriscou de direita, mas a bola morreu na rede pelo lado de fora.
No lance seguinte, chance das adversárias. Smith roubou a bola perto da área, invadiu e saiu na cara de Yamashita, que deixou o gol, foi fechar o ângulo da atacante e fez bela defesa para evitar o que seria o primeiro gol do jogo.
No fim da primeira etapa da prorrogação, a felicidade norte americana se instaurou. Rodman recebeu belo lançamento de Dunn pela direita, entrou na área, driblou a lateral Kitagawa com perfeição e chutou no ângulo de Yamashita, para marcar um golaço e sacramentar a vitória e classificação estadunidense.
[ad_2]