[ad_1]
A seleção francesa segue viva em busca do ouro olímpico. Nesta sexta-feira (2), a equipe comandada por Thierry Henry passou pela Argentina, de Mascherano, e garantiu a classificação para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris.
No duelo pelas quartas, a França começou de forma vertical, aproveitou o apoio da torcida e buscou um gol logo no início. Aos quatro minutos, Olise cobrou escanteio fechado, Mateta entrou livre e desviou nas redes.
A Argentina demorou para digerir a desvantagem sofrida tão cedo e continuou sofrendo com a ofensividade dos donos da casa. Mateta, jogador mais participativo do setor ofensivo dos Bleus, teve duas chances de ampliar o placar e parou no goleiro Rulli.
Apesar da demora para responder os golpes franceses, a seleção comandada por Mascherano quando chegou teve muito perigo e quase achou o empate antes do intervalo. Aos 30, Medina ajeitou para a pequena área e Simeone isolou de cabeça.
No segundo tempo, a França se adaptou ao panorama da partida e aceitou o crescimento da Argentina. Os Bleus recuaram para diminuir os espaços argentinos e apostaram nos contragolpes.
A Albiceleste aproveitou o recuo francês e colocou em prática a sua pressão. Com Lucas Beltrán ao lado de Julián Álvarez, a Argentina ficou ainda mais agressiva, mas com dificuldade de criar. As poucas oportunidades acabaram esbarrando na falta de pontaria.
A seleção sul-americana apostou no tudo ou nada na reta final e se atirou ao ataque, mas acabou oferecendo ainda mais o contragolpe aos donos da casa. Aos 38, Olise anotou o segundo, mas o VAR identificou falta de Akliouche na construção da jogada e anulou o gol. Mateta ainda carimbou o poste e foi mais um a flertar com a bola na rede.
Apesar da pressão argentina, a França soube administrar a vantagem mínima e suportou o placar construído nos primeiros minutos. Em busca da vaga na decisão olímpica, os donos da casa enfrentam o Egito, que bateu o Paraguai nos pênaltis. O duelo acontece na segunda-feira (5), às 16h.
[ad_2]