[ad_1]
O Corinthians teve uma grande oportunidade para se manter fora da zona de rebaixamento, mas não aproveitou. Neste domingo, o Timão recebeu o Juventude (adversário direto), na Neo Química Arena , chegou a estar com dois jogadores a mais, mas não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1.
Com o tropeço, o time comandado por Ramon Díaz chega a 20 pontos, mas perde duas posições (em relação ao início da rodada) e amarga o 18º posto. Do outro lado, o JU soma 22 e figura na 14ª colocação.
Gol cedo surpreende
Com uma postura agressiva nos primeiros minutos, o Juventude surpreendeu em Itaquera e não demorou para abrir o placar. Logo aos quatro, Jadson colocou rasteiro na área e encontrou Alan Ruschel, que se antecipou a Fagner e completou para o fundo das redes.
Como era de se esperar, o Corinthians tentou responder de forma imediata e esboçou uma pressão para cima dos gaúchos. Aos 13, o jovem Giovane arriscou de fora da área e carimbou a trave.
Apesar da melhora alvinegra, o time visitante não baixou o ritmo e teve uma chance de ouro para ampliar com Erick Farias, que saiu cara a cara com Hugo Souza, mas parou no goleiro do Timão.
O jogo seguiu igual até os acréscimos, quando Gabriel Vasconcelos bobeou na saída de bola, impediu a projeção do ataque adversário e recebeu o cartão vermelho, deixando o Juventude com um jogador a menos.
Vantagem numérica, ineficiência e tropeço
No 11 contra 10, o time comandado por Ramón Díaz fez o que se esperava dele e foi com tudo o que tinha para o ataque. Logo na primeira descida, Garro teve a chance de empatar, mas parou em Mateus Klaus.
Logo na sequência, não teve jeito. Na base da pressão, Fagner recebeu pelo lado direito, levantou a cabeça e colocou na área. Bem posicionado, Pedro Henrique desviou no meio do caminho e deixou tudo igual no placar.
Para melhorar a vida do Timão, aos 13 minutos, Alan Ruschel, que já tinha cartão amarelo, foi obrigado a paralisar um rápido contragolpe, recebeu o segundo cartão e foi expulso, aumentando o desespero jaconero.
Dois a mais em campo, torcida apoiando… cenário perfeito para a virada e até mesmo para uma vitória tranquila, certo? Errado! Mesmo tendo o campo para explorar, o Corinthians pagou pela falta de repertório ofensivo, abusou do “intuitivo” de seus jogadores e não conseguiu transformar toda a atmosfera em vitória!
Nos acréscimos, Igor Coronado chegou a acertar a trave, mas não foi suficiente para evitar o duríssimo tropeço, que joga o Corinthians de volta para a zona de rebaixamento: 1 a 1.
[ad_2]