[ad_1]
Um time arrasador, sedento por medalha. Assim foi o Brasil em mais um compromisso no vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. No reencontro com a Polônia após derrota na disputa de terceiro lugar na VNL, a seleção brasileira não tomou conhecimento das adversárias e, com um show coletivo e espetáculo individual de Gabi Guimarães, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 38-36 e 25-14.
A primeira parcial deu indícios de como seria atuação brasileira em quadra. Com um desempenho quase perfeito na fase defensiva, o time de José Roberto Guimarães brigou demais para deixar a bola cair do seu lado e minou a paciência do ataque polonês.
Firme nas viradas de bola, principalmente com Gabi, Rosamaria e Thaisa, o Brasil liderou o set com tranquilidade e saiu na frente com um 25-21. Na sequência, a parcial mais difícil do jogo. E não pareceu que seria…
Com o mesmo ímpeto do primeiro set, a seleção brasileira comandou o placar e fez o jogo parecer fácil até o 24-19…Foi aí que a Polônia, sem se entregar, foi buscar uma sequência de seis pontos consecutivos e passou a travar uma batalha pela segunda parcial. Entre trocas de set points, a equipe canarinho mostrou personalidade e, através do protagonismo de Gabi, venceu com um impressionante 38-36.
Na volta para o jogo, o que aconteceu foi um baile brasileiro em Paris. Com potência no saque, recepção e bloqueio, as meninas do Brasil passaram o carro nas polonesas e sacramentaram a imponente vitória com um 25-14.
Com o resultado, a seleção brasileira fecha a primeira fase com três vitórias em três jogos (sem perder nenhum set), consolida a melhor campanha do torneio e entra no caminho da acessível República Dominicana nas quartas de final.
[ad_2]