[ad_1]
Após a primeira fase de almanaque, o Brasil manteve o alto nível de exibição e não teve problemas para avançar para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris. Diante das dominicanas, a equipe de Zé Roberto Guimarães deu mais um show em quadra e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-13 e 25-17.
Mesmo com o nervosismo natural de um duelo de quartas de final, a seleção brasileira foi soberana desde o primeiro ponto. Com a parcial mais apertada, o time canarinho mostrou eficiência nos contragolpes, cresceu no momento certo e saiu em vantagem com um 25-22.
Na sequência, veio o passeio. Com Nyeme inspirada (a líbero fechou a partida com mais 80% de eficiência na defesa), o Brasil praticamente não deixou a bola cair do seu lado na segunda parcial.
Além disso, as brasileiras ainda contaram com os erros da República Dominicana e, com o trio Gabi Guimarães, Rosamaria e Ana Cristina on fire, fecharam de uma forma acachapante: 25-13.
No terceiro set, a República Dominicana tentou manter o equilíbrio nos primeiros pontos, chegou a incomodar através das investidas de Yonkaira Peña, mas não foi suficiente. Sem deixar cair o ritmo, a seleção brasileira acelerou na reta final e fechou o jogo em 25-17.
Com o resultado, o Brasil avança às semifinais e se garante oficialmente na briga por uma medalha. O adversário das brasileiras sairá do confronto entre Estados Unidos e Polônia.
[ad_2]