[ad_1]
Em lados opostos da tabela, Chapecoense e Mirassol entraram em campo nesta segunda-feira (05), na Arena Condá, para fechar o primeiro turno da série B, se aproximando do G4 ou se livrando da zona de rebaixamento, respectivamente. O objetivo só foi alcançado pelo Leão, que conseguiu vencer a Chape por 1×0. O único gol da partida foi marcado por Léo Gamalho, estreando pelo Mirassol.
Com o resultado, o time visitante assumiu o terceiro lugar da tabela com 33 pontos. A Chapecoense, por outro lado, segue no Z4, na 17ª posição, com 19.
Defende, Muralha!
O primeiro tempo foi de igualdade entre as equipes. A primeira chegada com perigo surgiu aos sete minutos, pelo lado do Mirassol, quando Negeba mandou um chute de fora da área. A bola passou perto do gol, mas saiu pelo lado esquerdo. A resposta da Chapecoense veio aos dez com um contra-ataque de Felipe Vieira, mas que foi parado por impedimento.
O toma lá dá cá seguiu entre as equipes, mas sem apresentar uma chance clara de gol. Enquanto o Mirassol tentava jogar pelas beiradas, mas encontrava resistência na defesa da Chape, o time de Santa Catarina conduzia a bola pelo meio de campo, mas com pouca criatividade e eficiência.
Justamente por não conseguir ocupar os espaços dentro de campo, o pênalti marcado aos 21 minutos, foi a oportunidade de ouro da Chapecoense. No entanto, a chance foi desperdiçada por Mário Sérgio.Muralha defendeu o lance e impediu o time de alterar o resultado do placar.
A última tentativa do Mirassol foi comandada, mais uma vez, pelo atacante Negueba. Ele aproveitou a desatenção de Rodrigo Moledo, driblou e chutou cruzado, quase marcando o primeiro gol na Arena Condá.Já nos acréscimos, Foguinho teve duas boas chances, mas desperdiçou.
Placar inalterado
A insistência do Mirassol no final da primeira etapa, rendeu frutos logo no retorno do vestiário. Com apenas dois minutos de jogo, Léo Gamalho abriu o placar do jogo. O atacante recebeu um cruzamento de Negueba no meio da área, pegou de primeira e fuzilou a meta de Matheus Cavichioli.
Aos 17 minutos, a Chapecoense reapareceu no jogo e exigiu mais uma grande defesa do Muralha, após Foguinho mandar a bola forte, no meio do gol. O Verdão do Oeste seguiu tendo mais volume de jogo em todo o resto da partida. Inclusive, aos 44 minutos, a equipe teve um gol anulado. Marlone cobrou escanteio, Alex Muralha não conseguiu espalmar e Perotti subiu rente ao segundo pau para deixar tudo igual. Na sequência, o árbitro anula o gol por toque de mão.
As investidas da Chape não renderam resultados, e portanto, acumulou mais um jogo sem vencer como mandante. Em casa, o time conseguiu somar três pontos nessa temporada.
[ad_2]