[ad_1]
O duelo entre Botafogo de São Paulo e Paysandu girava em torno de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, mas o objetivo não foi conseguido por nenhum dos times que empataram em 1×1 no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasílio. Os gols da partida foram marcados por Borasi, do Papão, e Alexandre Jesus, do Botafogo.
O resultado manteve o Tricolor em 16º posto com 23 pontos, enquanto o Paysandu subiu uma, alcançando a 14ª colocação, com 25.
Papão vai pra cima, mas Tricolor procura empate
Apesar de ser visitante, o Paysandu parecia estar jogando em moradia. O time possuía a posse de globo e, por isso, chegava mais próximo do gol inimigo. As oportunidades, no entanto, esbarravam na resguardo sólida do Botafogo de São Paulo.
Até que aos 12 minutos do primeiro tempo, o Papão conseguiu ultrapassar a marcação depois que Cazares mandou um passe para Borasi, que ficou face a face com o goleiro. O meia driblou o jogador e abriu o placar cedo no Santa Cruz.
Em meio a críticas da torcida, o Botafogo até respondeu, mas o gol não valeu. Aos 2o minutos, Alexandre Jesus ajeitou de cabeça e chutou potente para estufar as redes, mas a bandeira de impedimento já estava levantada.
O Tricolor seguiu tentando agredir o Paysandu, mas encontrava dificuldades na potente marcação. Enquanto isso, o Papão investia na troca de passes rápidos e chegava mais perto de ampliar o placar.
A surpresa, no entanto, veio aos 45 minutos, quando o Botafogo conseguiu emplacar em velocidade e Alexandre Jesus, teve seu momento de salvamento e conseguiu empatar de cabeça.
Tricolor com um a mais
A volta do vestiário voltou com mais um gol anulado, dessa vez, para o Paysandu. Aos sete minutos, a arbitragem marcou impedimento no intercepção que originou o lance. O início do jogo ainda contou com uma desmarcação de pênalti em prol do Botafogo de São Paulo.
O jogo foi subjugado pelos erros de passe e posicionamento no meio de campo, travando a dinâmica da partida e só voltaram a erigir jogadas depois dos 20 minutos, quando Borasi cruzou na superfície e, depois cabeçada de Cazares, Lucas Dias tirou de calcanhar para escanteio.
O Paysandu teve um jogador expulso aos 29 minutos, quando Wanderson tomou cartão vermelho por retrair Victor Andrade, que sairia face a face com o goleiro.Aos 31 minutos, Patrick Brey cruzou para Victor Andrade na ingresso da superfície, mas cabeceou no travessão.
A superioridade numérica fez com que o Tricolor fosse para cima para pressionar o Papão, que mesmo com um a menos durante 23 minutos, conseguiu segurar o empate.
[ad_2]